Dori Prata 11 anos atrás
Enquanto o mundo aguarda a chegada do Wii U, e Sony e Microsoft seguem fazendo segredo sobre os seus próximos consoles, uma iniciativa no mínimo ousada pretende colocar mais um console no mercado.
Com o estranho nome de Ouya, o videogame que custará apenas US$ 99 pretende trazer alguns diferenciais para chamar a atenção dos consumidores, sendo um dos principais dele a utilização do Android como sistema operacional. Isso permitirá que qualquer empresa publique suas criações nele e uma das exigências é que todos os jogos sejam gratuitos. Além disso, o hardware está sendo feito para ser hackeado, portanto, quem comprar o aparelho terá direito a um kit de desenvolvimento e qualquer pessoa poderá modificar o console como achar melhor.
A ideia de um videogame aberto como este normalmente é vista com desconfiança por parte dos jogadores, mas é importante dizer que o projeto conta com nomes de peso por trás, como o designer Yves Béhar, um dos responsáveis pelo One Laptop Per Child; Muffi Ghadiali, que trabalhou na equipe do Kindle; além de Ed Fries, também conhecido como o pai do primeiro Xbox.
Embora as especificações técnicas do Ouya não tenham sido mencionadas, é de se imaginar que por este valor não teremos algo capaz de bater de frente com um Playstation 4 ou Xbox 8/720 e por isso será interessante ver que tipo de consumidor ele conseguirá conquistar ou mesmo se as desenvolvedoras se interessarão em lançar grandes jogos gratuitos para o sistema.
Mas o que você me diz, apostaria no sucesso do Ouya?
[via The Verge]