Meio Bit » Arquivo » Fotografia » PicPlz será encerrado. Corra ou perderá suas fotos!

PicPlz será encerrado. Corra ou perderá suas fotos!

12 anos atrás

dori_pic_04.06.12

Você conhece o PicPlz? Durante algum tempo o serviço foi apontado como uma boa alternativa para o Instagram (principalmente para usuários do Android), oferecendo um site mais amigável que o do concorrente, mas isso não foi o suficiente para que o produto da Mixed Media Labs fizesse sucesso e nos últimos dias eles anunciaram o seu fim, algo que nem chega a ser uma grande surpresa, dado o quanto o seu principal competidor ainda poderá crescer após ter sido adquirido pelo Facebook.

A data prevista para a morte do aplicativo de compartilhamento de fotos será o dia 3 de julho e este será o prazo final para que os usuários façam um backup de todas as imagens que enviaram para lá e com isso fico me perguntando o risco de termos nossos arquivos armazenados nos servidores dessas empresas.

É verdade que os responsáveis deram alguns dias (que considero pouco) para guardarmos as fotos enviadas para lá, porém, muitas são as reclamações em relação a como eles não facilitaram a maneira como os arquivos podem ser salvos, já que isso deve ser feito manualmente, um por um e é claro que uma opção de enviarmos essas imagens para outros sites, como o Flickr ou o próprio Facebook, também seria bem vindo.

O meu maior medo é se um dia a Microsoft perceber que manter o SkyDrive deixou de ser viável ou o mesmo acontecer com o Droppox, pois mesmo sabendo que (provavelmente) poderemos guardar nos nossos computadores o que temos nesses discos virtuais, só de pensar no transtorno de ter que baixar tudo de volta e depois enviar para outro lugar, já fico tentado a comprar um HD externo e abandonar o backup na nuvem. Mas tudo bem, como não estou pagando nada por eles mesmo, acho que vale a pena correr o risco.

[via TechCrunch]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários