Meio Bit » Arquivo » Games » O poder da engine Outerra

O poder da engine Outerra

12 anos atrás

Sempre que uma geração de consoles está para acabar tentamos nos iludir de que não precisamos de gráficos melhores, que tudo já está bom o suficiente com o que temos nas mãos, apenas para não aceitar a dura realidade de que em pouco tempo teremos que gastar uma pequena fortuna num videogame que está chegando e consecutivamente, abandonado o que já possuímos e a infinidade de títulos que ainda não tivemos tempo de jogar.

Aí aparece uma engine como a Outerra, desenvolvida por um grupo de eslovacos desde 2008 e que atira nas nossas caras algo como os vídeos abaixo, um mostrando um vasto e realista oceano sendo renderizado e o outro apresentando como um verde campo é gerado proceduralmente, permitindo assim que num espaço equivalente a 45 metros de distância tenhamos mais de 400 mil lâminas de grama.

Porém, se os trailers abaixo já são suficientes para dar inveja a maioria das engines presentes no mercado, o mais impressionante é que a Outerra está sendo planejada para permitir que mundos inteiros sejam criados, do espaço até o fundo dos mares e sem que uma enorme quantidade de processamento seja necessária para isso, já que o conteúdo é gerado de forma procedural.

Os desenvolvedores garantem ainda que o motor contará com um avançado sistema de simulação de física para veículos, sombras mostradas dinamicamente e a possibilidade de enxergarmos de milhares de quilômetros a poucos centímetros. Talvez a qualidade das texturas ainda não impressionem em alguns momentos, mas como não sonhar com um jogo que tenha um mundo tão amplo como este?

[via Gamingbolt]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários