Meio Bit » Entretenimento » Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Quem é Clea Strange?

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Quem é Clea Strange?

Clea, quem é essa personagem que apareceu no final do segundo filme do Dr Estranho? Ela é poder puro, e nós explicamos.

2 anos atrás

Clea chamou a atenção de um monte de gente quando apareceu em uma das cenas pós-créditos de Dr. Estranho no Multiverso da Loucura, realmente impressionou o visual da personagem e como Charlize Theron encaixou bem como ela. Mas afinal, quem é Clea?

Charlize, como Clea (Crédito: Disney/Marvel)

Ela foi uma ausência notável no primeiro filme do Doutor Estranho, mas a Marvel decidiu manter a história mais pé no chão, e Christine Palmer foi o interesse amoroso do personagem. Por um lado foi bom, ela não faz muita coisa no filme, e Clea seria muita coisa a explicar em pouco tempo de filme.

Nos quadrinhos Clea apareceu em Strange Tales #126, 16 edições após a primeira história do Dr. Estranho. Ela permaneceu sem nome por umas sete edições, mas sua origem foi gradualmente explicada.

Primeira aparição de Clea. Favor não comentar o cabelinho (Crédito: Marvel Comics)

Clea é sobrinha de Dormammu, o monarca supremo da Dimensão Sombria. Ao contrário de sua mãe, Umar, ela não é exatamente malvada, em sua primeira história ela deliberadamente ajuda Stephen Strange a enfrentar Dormammu, e com o tempo começa a rolar um clima entre eles.

Clea tem um corpo humano, mas é uma Faltine, uma espécie de seres interdimensionais de pura energia, capazes de habitar formas corpóreas.

Percebendo que Clea tem imenso potencial para magia, o Dr. Estranho a acolhe em seu Sanctum Rodrigo Santorum, ela se torna sua aprendiz, e logo é mandada em missões pelo próprio Ancião.

Clea é legal, só é meio cabeça-quente (Crédito: Marvel Comics)

Depois de muitas intrigas entre o Barão Mordo, Dormammu e sua mãe (a de Clea, não a sua) ela se torna líder da Dimensão Sombria, e mais tarde ascende ao posto de Feiticeira Suprema daquela dimensão.

Nessa época Clea já estava casada com o Dr. Estranho, mas eles falharam em conseguir fazer o primeiro relacionamento à distância dar certo, e com ele na Terra e ela na Dimensão Sombria, acabaram se separando.

Durante uma de suas aventuras cancelando o Apocalipse, o Dr. Estranho fez um pacto com Mefisto para salvar a Realidade. Em troca Mefisto fez Estranho aceitar que a memória de Clea fosse apagada e ela esquecesse o tempo que passaram juntos.

Clea passou um bom tempo fora da Terra, até que reapareceu no arco de 2021 A Morte do Dr. Estranho. Sim, o Dr. Estranho está morto, spoiler, mas não se preocupe, na Marvel fora o Tio Ben, ninguém fica morto muito tempo.

♫It's raining women, aleluia… ♫(Crédito: Marvel Comics)

Com a morte de Estranho, Clea aparece em um portal na Terra, sua memória recuperada, apenas para cair no colo do... Dr. Estranho, mas é uma representação dele, formada por uma semana de tempo perdido, criada para desvendar sua morte. No final Estranho ressuscita, só para morrer de novo, e Clea resolve ficar na Terra, como viúva e... Feiticeira Suprema. Agora ela acumula os cargos de Feiticeira Suprema da Terra e da Dimensão Sombria.

Ao contrário de Estranho, Clea não é nada boazinha. Forjada no fogo e na guerra, ela peita quem aparecer, inclusive o Dr. Destino.

Poucas pessoas no Universo Marvel mandam o Dr Destino catar coquinho (Crédito: Marvel Comics)

Clea herdou o Olho de Agamotto e o Manto de Levitação, além de possuir extensa energia mística, e todo o conhecimento acumulado em centenas de anos de vida, e seu tempo de estudo como discípula de Estranho. Ela já enfrentou e venceu até a Encantor, uma das mais poderosas feiticeiras de Asgard.

Clea Strange é um caso raro de personagem feminina que não surgiu para ser dama em perigo, lanchinho do chefe ou cumprir tabela evitando que a orientação sexual do personagem fosse questionada, só porque ele mora sozinho em uma mansão com um jovem sidekick sem namorada.

Clea e Strange (Crédito: Disney/Marvel)

Ela evoluiu bastante, claro, aos poucos foi deixando de ser discípula e esposa, e se tornou independente, e foi algo conquistado, não dado de bandeja. A versão que aparece no final do Dr. Estranho 2 é a culminação dessa evolução.

Seja bem-vinda, Charlize, que você honre a personagem que povoou a imaginação de tantos leitores.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários