Meio Bit » Games » Está na hora da série Armored Core voltar

Está na hora da série Armored Core voltar

Usuário do ResetEra diz ter recebido enquete sobre um novo Armored Core, jogo que contaria com a participação de Hidetaka Miyazaki na sua criação

2 anos atrás

Falar sobre a FromSoftware é fazer com que as pessoas imediatamente lembrem de nomes como Hidetaka Miyazaki ou a série Dark Souls. Porém, esta é uma desenvolvedora fundada em 1986 e como tal, muitas franquias nasceram na empresa, algumas bastante conhecidas, outras nem tanto e entre aquelas com mais admiradores temos a Armored Core.

Crédito: Reprodução/ArtStation/Soshi Nagai

Nascida no primeiro PlayStation em 1997, a série nos colocava na pele de um mercenário que atuava como piloto de um mech, um enorme robô que servia como arma e que podia ser descrito como um tanque de guerra bípede. O jogador precisaria realizar missões para diversos clientes, com o dinheiro recebido podendo ser utilizado para personalizar a sua máquina de combate.

Com sua história se passando num futuro distante, nela grande parte da população mundial foi dizimada após um evento que ficou conhecido como “A Grande Destruição”. Aquilo fez com que os sobreviventes precisassem viver por vários anos no subsolo e foi neste cenário que surgiram duas grandes corporações, a Chrome e a Murakumo Millennium. Com uma fazendo o possível para destruir a outra, muitas oportunidades surgiram para os Ravens, um grupo de mercenários que aceitarão a maior oferta e do qual fazemos parte.

Com uma jogabilidade sólida em terceira pessoa, Armored Core foi elogiado por oferecer um grande nível de personalização dos mechs e o título conseguiu encontrar seu público. Desde então, a série principal recebeu 13 capítulos, além de vários spin-offs e três remasterizações. Porém, a última vez que vimos o lançamento de um novo jogo foi em 2013, quando o PlayStation 3 e o Xbox 360 receberam o apenas mediano Armored Core: Verdict Day.

Armored Core: Verdict Day

Armored Core: Verdict Day (Crédito: Divulgação/FromSoftware)

De acordo com o produtor Masanori Takeuchi, um dos motivos para a franquia ter passado por um hiato tão grande está na dificuldade que as empresas enfrentam em conquistar o público ocidental com jogos de mechs. Mesmo admitindo que é preciso acabar com o conceito de se criar jogos para o público ocidental ou oriental, ele especulou que o problema estaria na maneira como tais robôs são visto deste ou daquele lado do mundo, com os japoneses os enxergando como personagens, ao contrário de simples ferramentas.

De qualquer forma, há muito tem se falado sobre a FromSoftware estar dedicada ao desenvolvimento de um novo Armored Core e se a publicação de um usuário no ResetEra estiver correta, finalmente temos algumas informações sobre o suposto jogo. Segundo ele, recentemente o estúdio lhe enviou uma pesquisa sobre o título em questão e junto estavam algumas screenshot e dois vídeos curtos onde era possível ver uma luta contra um chefe e um passeio pelo mundo do jogo.

A pessoa conhecida como Red Liquorice afirmou que tais imagens possuíam marcas d’água com a sua identificação, por isso ela optou por não as compartilhar. No entanto, ela tratou de registrar uma imagem que trazia detalhes em texto sobre o novo Armored Core e nela é possível termos uma noção do que estaria sendo feito.

Com o mundo do jogo tendo sido criado pelo próprio Hidetaka Miyazaki (que caso você não saiba, entrou para a FromSoftware para trabalhar no Armored Core: Last Raven), o título manterá a jogabilidade em terceira pessoa e a promessa é de um “alto nível de liberdade na customização” dos mechs. Ainda de acordo com a pesquisa, a ideia é oferecer um jogo em que possamos participar de combates tanto a longa quanto a curta distâncias, com o jogador podendo se mover livremente por um vasto mapa.

Armored Core V (Crédito: Divulgação/FromSoftware)

Já sobre o que viu nos vídeos presentes na suposta enquete feita pela FromSoftware, Red Liquorice os descreveu da seguinte maneira:

A luta contra o chefe parece bastante com o estilo Souls — com o tiroteio a longa distância lembrando o Virtua On, que é a minha referência. Não sou muito fã de mechs e nunca joguei um Armored Core.

O personagem do jogador no mesmo mech branco se aproximou de um chefe robô maior e lutou com uma espada de energia ou laser, o que pareceu o estilo Souls. Já no gameplay em campo, o jogador no seu mech branco pareceu estar seguindo alguns outros jogadores à distância (co-op?) e eles estavam andando (talvez voando perto ao solo) através de uma área com neve em direção a uma grande parede ou portão. Isso também pareceu o Souls, a vastidão da arquitetura, mas não era um castelo, estava mais para uma parede ou portão de metal/pedra. Foi muito curto.

Por mais promissor que tal relato possa ser, é preciso ter algum cuidado, pois nenhuma dessas informações foram confirmadas pela FromSoftware. Além disso, não estamos falando de um vazamento feito por algumas das pessoas ligadas a indústria e que costumam trazer este tipo de novidade. Na verdade, nem sabemos ao certo de quem se trata.

Ainda assim, confesso ter ficado empolgado com o que foi dito e como a FromSoftware mudou de patamar desde o lançamento do último Armored Core, estou muito curioso para ver o que eles estão preparando para o próximo jogo. Só torço para que o título não seja exclusivo de algum console e que dessa vez o PC também esteja na lista de plataformas atendida. O mundo precisa conhecer essa ótima franquia e como ela ficou presa lá na sétima geração de consoles, com seus jogos nem sendo retrocompatíveis, seria muito bom vê-la retornando.

Fonte: Eurogamer

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários