Meio Bit » Games » Ghost Recon Breakpoint enfim ganhará IA aliada

Ghost Recon Breakpoint enfim ganhará IA aliada

Sentiu falta dos companheiros controlados pela inteligência artificial no Ghost Recon Breakpoint? Então comemore, pois eles estão chegando — e com novidades

4 anos atrás

A Ubisoft nunca escondeu que o Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint fosse um jogo com foco nas partidas cooperativas, mas quando o experimentei pela primeira vez, confesso ter sentido falta de algo que gostava bastante no seu antecessor: a companhia de personagens controlados pelo computador.

Ghost Recon Breakpoint

Por mais que o trio não fosse capaz de igualar a experiência de jogarmos com outras pessoas, no Ghost Recon Wildlands aqueles personagens podiam ser de grande ajuda durante os confrontos e serviam para passar a impressão de que não estávamos sós. Por isso sempre estranhei a decisão da empresa de não repetir a dose no Ghost Recon Breakpoint, mas depois de uma longa espera, finalmente está chegando a hora da inteligência artificial nos acompanhar neste jogo.

Disponível gratuitamente a partir da próxima quarta-feira (15), a atualização 2.1.0 será responsável por adicionar os personagens conhecidos como Fury, Fixit e Vasily e o melhor de tudo é que ela ainda contará com algumas novidades em relação a o que tínhamos no Wildlands.

Para começar, saiba que os companheiros poderão ser chamados ou dispensados a qualquer momento, bastando acessarmos uma opção que estará presente no menu. Assim, aqueles que preferem uma aventura solo não serão incomodados, mas para quem optar pela ajuda dos personagens, saiba que eles aceitarão comandos como ficar parados, disparar tiros sincronizados ou mesmo nos reviver.

Outra ideia interessante implementada pela equipe responsável pelo jogo é a possibilidade de personalizarmos o trio, de atributos físicos à arma principal que eles utilizarão. De acordo com a Ubisoft, isso afetará a maneira como eles enfrentarão os inimigos nas missões e se tiver sido bem implementado, acredito que este detalhe poderá dar origem a situações muito interessantes — e tragicômicas.

Porém, a chegada da inteligência artificial não será a única novidade trazida por esta atualização. A partir da quinta-feira (16) desta semana, o Ghost Recon Breakpoint receberá um evento chamado Resistance!, estando disponível para todos os jogadores. Com ele o nosso personagem ajudará os Outcasts em ataques contra a Sentinel Corp., quando teremos que realizar missões como salvar prisioneiros ou destruir postos avançados.

O que torna este evento algo bastante promissor é o fato de que conforme concluirmos as missões, a quantidade de rebeldes presente no mapa aumentará, iniciando assim uma guerra de facções entre o grupo que apoiaremos, as forças da Sentinel Corp. e os Lobos. Além disso, com elas poderemos ganhar 14 recompensas exclusivas, mas é bom correr, pois o evento só estará disponível até o dia 29 de julho.

Por fim, esta atualização ainda incluirá novidades para o modo PvP do jogo, como a possibilidade de observarmos os combates ou o drop de itens. Tenho que admitir que esta é uma parte que nunca me atraiu, mas quanto as outras adições que o Ghost Recon Breakpoint receberá esta semana, considero-as legais o suficiente a ponto de me fazer querer voltar a explorar a ilha de Auroa.

PS: se você não tiver o jogo, saiba que ele estará disponível gratuitamente entre os dias 16 e 19, e caso queira comprar o Ghost Recon Breakpoint, aproveite pois ele está sendo vendido com desconto na Ubisoft Store.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários