Meio Bit » Games » Microsoft revela detalhes do Xbox Series X Smart Delivery

Microsoft revela detalhes do Xbox Series X Smart Delivery

Oferecendo upgrades gratuitos para jogos que já possuímos para o Xbox One, o Smart Delivery promete ser um dos melhores recursos do Xbox Series X

4 anos atrás

A próxima geração de consoles está chegando e além de gráficos muitos bonitos e a promessa de tempos de carregamento bem inferiores aos atuais, as fabricantes já começam a mostrar recursos que podem fazer a diferença na hora de escolhermos entre um PlayStation 5 ou um Xbox Series X. No caso do videogame da Microsoft, um desses "extras" atenderá pelo nome Smart Delivery.

smart delivery

Apesar do nome pomposo, basicamente o que o serviço fará é nos dar acesso no novo videogame a jogos que saíram para o Xbox One e que já possuímos. Ou seja, desta forma a Microsoft deverá amenizar um dos piores problemas da mudança de geração, que é nos deixar na dúvida entre adquirimos um título lançado próximo do final da vida do console atual, ou aguardar por uma versão melhorada.

Mas apesar de estar disponível em todos os títulos lançados pelo Xbox Game Studios, caberá as desenvolvedoras externas decidirem se adotarão o programa Smart Delivery.

Da parte do consumidor, é bom saber que o sistema conseguirá identificar automaticamente o console em que estivermos jogando, baixando assim a melhor versão para ele. Vale ressaltar ainda que esse upgrade não quer fizer que perderemos acesso à versão inferior, então se tivermos a nossa conta configurada em dois aparelhos, sendo um de cada geração, o título funcionará em ambos.

Além disso, está confirmado que os saves também serão reaproveitados, o que significa que mesmo que você tenha iniciado um jogo no Xbox One, poderá continuar de onde parou após pular para o Xbox Series X. Imagine por exemplo não ter que reiniciar todo o progresso no Gears 5 quando você comprar o novo console, o que certamente será um belo incentivo para que este e todos os outros jogos compatíveis não sejam abandonados.

Por fim, a Microsoft também explicou como funcionará no caso de jogos que já foram confirmados para o Smart Delivery, mas que não estarão disponíveis no lançamento do Xbox Series X, como por exemplo o Cyberpunk 2077. Neste caso, a pessoa poderá aproveitar o título através do modo de retrocompatibilidade e quando a CD Projekt enfim disponibilizar a versão otimizada do jogo para o novo videogame, ele receberá uma atualização automaticamente, sem custo adicional.

Como alguém que cansou de comprar diversas versões de um mesmo jogo, não consigo enxergar um cenário melhor do que o proposto pela Microsoft. Desta forma sinto que o meu dinheiro (e tempo dedicado) não será perdido e por mais que eu não adquira imediatamente um Xbox Series X, sei que quando o fizer poderei aproveitar nele as versões melhoradas de jogos que já possuo. Diante disto, só me resta parabenizar e agradecer à empresa.

Abaixo você confere os jogos que já foram confirmados como integrantes do programa Smart Delivery:

  • Assassin’s Creed Valhalla
  • Call of the Sea
  • Chorus
  • Cyberpunk 2077
  • Destiny 2
  • DiRT 5
  • Gears 5
  • Halo Infinite
  • Metal: Hellslinger
  • Scarlet Nexus
  • Second Extinction
  • The Ascent
  • Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
  • Yakuza: Like a Dragon

Além destes, outros que farão parte do Smart Delivery é o Rainbow Six Siege e o Madden NFL 21. Porém, no caso do jogo de futebol americano da EA Sports, para termos acesso ao upgrade gratuitamente teremos que adquiri-lo até o dia 31 de dezembro de 2020 e fazer a atualização até 31 de março do ano que seguinte.

relacionados


Comentários