Meio Bit » Games » Cygni: All Guns Blazing, o shmup criado por um artista ex-Pixar

Cygni: All Guns Blazing, o shmup criado por um artista ex-Pixar

Com gráficos lindos e misturando progressão vertical com twin-stick shooter, Cygni: All Guns Blazing é um promissor shmup desenvolvido por Nareg Kalenderian

4 anos atrás

Eu adoro Shoot 'em ups — ou shmups, ou como muitos preferem chamar, “jogos de navinha” — e por isso procuro ficar de olho em tudo o que está sendo produzindo neste gênero. Mas mesmo sem que muitos jogos do estilo sejam criados hoje em dia, de vez em quando surge alguma ideia promissora e a última delas se chama Cygni: All Guns Blazing.

Cygni

Desenvolvido pelo KeelWorks, um estúdio formado por apenas três pessoas, o jogo será um Shoot 'em up de progressão vertical, mas nos dando a liberdade para atirar em qualquer direção. Desta forma ele também funcionará como um twin-stick shooter, onde ao mesmo tempo poderemos disparar e tentar desviar dos ataques inimigos.

Sobre esta fusão de estilos, confesso que inicialmente não gostei muito da ideia e embora só teremos certeza se ela funciona quando o jogo for lançado, o trailer divulgado pela desenvolvedora me deixou bastante empolgado. Aliás, foi com este primeiro vídeo que tivemos contato com aquela que promete ser uma das principais qualidades do Cygni, seus gráficos.

Desenvolvido com a Unreal Engine 4, parte do esplendor visual deste shmup é mérito de Nareg Kalenderian, um artista que tem no seu currículo ter trabalhado na Pixar. Isso evidentemente não significa que o jogo será bom, mas até por este primeiro gostinho que ele deixou, tem tudo para ser um dos títulos mais cinematográficos do gênero.

E tudo bem que um enredo elaborado não costuma ser o que muitos procuram em um jogo de navinha, mas de acordo com a página do Cygni: All Guns Blazing no Steam, acho que também não devemos esperar uma história nova. Veja só:

Acampadas no planeta Cygni, em meio aos resquícios de uma civilização há muito extinta, as forças da Terra são dizimadas por um ataque surpresa lançado por uma poderosa raça biomecânica de alienígenas. Um dos últimos pilotos do último porta-aviões da frota, você é a única linha de defesa que restou para deter esse bombardeio alienígena sem tréguas.

Também por lá os responsáveis pelo jogo garantiram que o Cygnié um turbilhão para os olhos, ouvidos e mente, proporcionando uma experiência de jogo extraordinária e inebriante”. Porém, o trio fez questão de deixar claro que a intenção deles não é “reinventar os shoot’em ups, mas elevar o gênero ao patamar de sensações aguçadas de uma experiência verdadeiramente revolucionária.

Se eles conseguirão isso, infelizmente teremos que esperar até 2021 para saber, quando o título será lançado para PC e Mac. Existe ainda o plano do estúdio adaptá-lo para o PlayStation 5 e para o Xbox Series X, mas por enquanto isso não passa de pura vontade.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários