Meio Bit » Games » SEGA usará arcades para apostar no “Fog Gaming”

SEGA usará arcades para apostar no “Fog Gaming”

Além de um Game Gear Micro, a SEGA anunciou que usará seus arcades para oferecer o Fog Gaming, uma ideia inspirada no conceito de computação em neblina

4 anos atrás

Nos últimos dias a SEGA criou uma grande expectativa entre os seus fãs ao dizer que estava preste a fazer um anúncio importante, algo que poderia causar um grande impacto. Como este ano a empresa completa 60 anos, muitos esperavam um videogame estava por vir e embora isso até irá acontecer, a "bomba" preparada por eles atende pelo nome Fog Gaming.

SEGA - Fog Gaming

Baseado no conceito de Fog computing (computação em neblina), a SEGA não revelou muitos detalhes sobre a iniciativa, mas sabemos que a ideia não seria exatamente passar a oferecer jogos pela nuvem. Com o Fog Gaming eles teriam uma infraestrutura descentralizada, com o poder de processamento vindo de diversos computadores — e é aí que a coisa começa a ficar mais interessante.

Isso porque a solução encontrada pela companhia para ter diversas máquinas trabalhando em conjunto está nos seus arcades. Como no Japão os fliperamas ainda são bem comuns, a SEGA tem uma grande quantidade de CPUs e GPUs à sua disposição, inclusive com a previsão de que esses equipamentos continuem servindo à iniciativa mesmo quando as lojas estiverem fechadas.

O problema é que uma grande onda de mistério ainda paira sobre o Fog Gaming, já que a SEGA infelizmente não deu muitas informações sobre seus planos. Uma das principais dúvidas é sobre como essa tecnologia poderá ser aproveitada no ocidente, se é que ela chegará por aqui. Por isso, considero difícil não pensar nesta novidade como um belo caso de algo apenas experimental ou que no máximo só servirá a um pequeno público.

A (desnecessária) volta do Game Gear

Contudo, aproveitar o poder dos seus arcades não era a única novidade que a SEGA estava preparando. A outra foi o anúncio do Game Gear Micro, que como o próprio nome ou a imagem acima deixa claro, será uma versão reduzida do antigo videogame. Sim, imagine jogar alguns clássicos do primeiro portátil criado pela empresa numa tela minúscula. Parece interessante? Pois é…

Medindo apenas 8 cm de largura, 4,3 cm de altura e 2 cm de profundidade, o brinquedinho virá com uma tela de mísera 1,15 polegada e funcionará com duas pilhas AAA ou ligada através de um cabo USB. Além disso, ele contará com um alto-falante e entrada para fones de ouvido.

Ainda sem confirmação de um lançamento fora do Japão, por lá o  Game Gear Micro estará disponível em quatro cores, cada uma delas trazendo quatro jogos na memória. Serão eles:

  • Preto: Sonic the Hedgehog, OutRun, Puyo Puyo Tsu, Royal Stone
  • Azul: Sonic & Tails, Baku Baku Animal, Gunstar Heroes, Sylvan Tale
  • Amarelo: Shining Force, Shining Force II, Shining Force:Final Conflict, Nazo Puyo
  • Vermelho: Columns, G.G. Shinobi, Megami Tensei Gaiden, Megami Tensei Gaiden: Last Bible Special

Considerando apenas os títulos disponível para cada modelo, por gostar tanto da franquia Shining Force acho que eu ficaria com o amarelo. Mas sejamos sinceros, jogar em algo deste tamanho beira o impossível e o único motivo que vejo para alguém investir na miniatura, é para ter na coleção.

Com previsão de lançamento para o dia 6 de outubro, cada unidade será vendida por ¥ 4.980 (algo em torno de US$ 50). Já aqueles que adquirirem um pacote com as quatros cores ganharão uma miniatura do Big Window, aquele trambolho acessório que servia como uma lente aumento para o Game Gear original.

Fonte: Wccftech

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários