Home » Games » Vídeo mostra o cancelado Prince of Persia Redemption

Vídeo mostra o cancelado Prince of Persia Redemption

Após a descoberta de um vídeo que mostra um Prince of Persia que foi cancelado, surge o registro do domínio "princeofpersia6". #EstãoDeixandoAGenteSonhar

07/05/2020 às 8:50

Exceto por um jogo para dispositivo mobile aqui ou ali, lá se vai uma década desde que a Ubisoft lançou o The Forgotten Sands e, por isso, muitos fãs de Prince of Persia não se cansam de pedir por um novo capítulo para a franquia. O que muitos não sabiam é que isso quase aconteceu neste período e só agora surge um vídeo mostrando que o jogo poderia ter sido bem interessante.

Prince of Persia

Com o nome de Prince of Persia Redemption, o jogo deveria funcionar como um novo reboot para a série e no vídeo que tem pouco mais de três minutos de duração podemos ver o protagonista enfrentando alguns inimigos, usando o poder de voltar no tempo e tentando sobreviver em uma cidade em ruínas devido a um enorme monstro cheio de tentáculos. Confira:

Um detalhe curioso sobre este vídeo é que ele foi publicado no Youtube em 2012, mas só agora acabou caindo no conhecimento do grande público, quando um usuário do ResetEra o descobriu e publicou sobre ele no fórum. Então, ao saber da sua existência o ex-animador da Ubisoft e Naughty Dog, Jonathan Cooper usou sua conta no Twitter para comprovar sua veracidade.

Segundo ele, trata-se de uma criação do diretor de animação Khai Nguyen (For Honor) e é um vídeo demonstrativo, com imagens pré-renderizadas, mas que indica como o título poderia ter sido. Na verdade, o trabalho realizado por Nguyen foi tão bom que serviu como inspiração para a criação do Assassin's Creed III, que foi lançado em outubro de 2012.

No entanto, talvez a “descoberta” deste vídeo justamente agora não tenha acontecido por acaso. Esta semana foi feito o registro do domínio princeofpersia6.com, o que poderia ser o indicativo de que o anúncio de um novo jogo é iminente. Porém, o que joga contra este rumor é o fato de que se num primeiro momento o registro aparecia no nome da Gandi.net, empresa que realmente é responsável por todos os endereços de internet da Ubisoft, agora ele indica que a compra foi feita através do GoDaddy.

Vale citar que poucas horas antes da companhia francesa revelar ao mundo a produção do Assassin’s Creed Valhalla, o nome do jogo vazou justamente através do registro do seu endereço pela Gandi.net. Será então que eles estão apenas tentando desviar a atenção para não estragar a surpresa?

Quanto ao Prince of Persia Redemption, nós não sabemos exatamente o que levou o projeto a ser cancelado, mas o próprio Cooper pode ter dado uma boa justificativa.  Segundo ele, “infelizmente a Ubisoft normalmente é mais rápida em cancelar os jogos Prince of Persia do que outras propriedades intelectuais, pois até onde sei, o criador original Jordan Mechner ainda detêm os direitos, então a margem de lucro é menor.

Eu não sei você, mas depois de assistir a este vídeo, fiquei com muita vontade de jogar algo assim ou mesmo qualquer novo capítulo da série. Eu só não concordo muito com a opinião de Jonathan Cooper sobre um jogo passado no Irã contemporâneo, possibilidade esta que por sinal foi levantada há bastante tempo.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários