Dori Prata 10 anos atrás
Eu gosto da Ubisoft. Na minha opinião a empresa francesa tem uma grande quantidade de ótimas franquias, mas mesmo assim tem me irritado um pouco essa sua dedicação um tanto exagerada à série Assassin's Creed e uma das suas marcas que tem sofrido um pouco com isso é a Prince of Persia.
Tudo bem, o The Forgotten Sands foi lançado em 2010, nem faz tanto tempo e na verdade até hoje não o joguei, mas imagino que mais pessoas estejam estranhando esse hiato e para a alegria daqueles que gostam dos jogos do príncipe malabarista, Yannis Mallat, CEO da Ubisoft Montreal, afirmou que a franquia não foi esquecida.
“A gestão de marcas é uma coisa traiçoeira, ela precisa de muita atenção das pessoas. Acho que é justo dizer que, neste momento, a série Prince of Persia deu uma pausa, mas nós dissemos a mesma coisa de outras marcas que de repente reapareceram porque uma equipe se dispôs a fazer um novo jogo.
… As vezes aproveitamos algumas franquias e as vezes lhes damos tempo para respirar e tempo para crescer, ou tempo para descansar. Prince of Persia é tão importante quanto outras franquias da Ubisoft. Assim que tivermos algo para mostrar, nós o faremos.”
Tudo isso para não dizer que na verdade eles estão é aproveitando para tirar o máximo que podem do Assassin's Creed, série que tem um estilo razoavelmente parecido e que se tornou um enorme sucesso comercial, atitude que por sinal é compreensível.
Isso posto, o surgimento de uma suposta nova propriedade intelectual chamada Osiris pode indicar que ainda ficaremos um bom tempo sem ver um novo PoP.