Meio Bit » Entretenimento » Ubisoft fará filme sobre equipe de eSports formada por idosos

Ubisoft fará filme sobre equipe de eSports formada por idosos

Inspirados pela história dos Silver Snipers, Ubisoft fará filme sobre uma equipe de eSports formada apenas por jogadores na terceira idade

4 anos atrás

Todo mundo concorda que criar um filme baseado em alguma franquia dos games é uma tarefa complicada. São raros os casos de adaptações assim que deram certo e por isso algumas empresas tem buscado explorar a indústria dos games de formas diferentes no cinema. A próxima a fazer isso será a Ubisoft, com um filme que abordará os eSports, mas de uma maneira um tanto inusitada.

Silver Snipers - eSports

Ainda sem título definido, a produção falará sobre uma equipe de eSports formada apenas por idosos e antes de pensar que isso é um absurdo, saiba que o enredo será inspirado na vida real, mais precisamente nesse pessoal que aparece na imagem acima, os Silver Snipers.

A história da equipe se tornou mais famosa perante o grande público em 2019, quando Laura Parker publicou no The Wall Street Journal o artigo “The Next Generation of Competitive Gamers Is…Over 60?”. Patrocinado pela Lenovo Legion, o time sueco é composto por Wanja “Knitting Knight” Godänge (65), Baltasar “El Niño” Aguirre (66), Inger ”Trigger Finger” Grotteblad (67), Abbe "BirDie" Drakborg (76) e Öivind "Windy" Toverud (77).

Juntos eles registram mais de 4 mil horas no Counter-Strike: Global Offensive e possuem uma taxa de vitórias de 47,8%. Diante do sucesso que o grupo alcançou, a Lenovo tratou de buscar outras equipes de eSports que contassem apenas com idosos, como é o caso dos finlandeses da Grey Gunners, ou os russos da Iron Legion.

Mas voltando ao filme, ele será feito através de uma colaboração entre a empresa francesa e os corroteiristas e codiretores da comédia Sexy por Acidente, Abby Kohn e Marc Silverstein. Já a produção ficará a cargo do vice-presidente da Ubisoft Film and Television, Jason Altman e da diretora de desenvolvimento de filmes da Ubisoft, Margaret Boykin.

Caso não lembre, em 2011 os franceses fundaram a Ubisoft Motion Pictures, hoje conhecida como Ubisoft Film & Television e desde então diversas das suas franquias passaram a ser trabalhadas para virarem séries ou filmes. Entre elas temos o The Division, que será estrelado por Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain, além de uma série baseada em Assassin's Creed.

Porém, não pense que as investidas da Ubi param por aí. Na lista de projetos ainda temos a série Mythic Quest: Raven’s Banquet, que chegou recentemente ao Apple+; o especial Rabbids Invasion; um desenho baseado na franquia Rayman; outro no jogo mobile Hungry Shark; uma animação do Watch Dogs e por fim, o Captain Laserhawk: A Blood Dragon Vibe, inspirado no Far Cry 3: Blood Dragon. Ufa!

Portanto, acho que será bem interessante ver como o estúdio se sairá trabalhando com um filme sobre games, mas que não é baseado diretamente em uma das franquias da empresa.

Fonte: Videogamer

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários