Meio Bit » Entretenimento » Sem pânico mas provavelmente o Corona matou sua série de TV favorita

Sem pânico mas provavelmente o Corona matou sua série de TV favorita

Uma boa série de TV pode ser essencial para aliviar a claustrofobia da quarentena do Corona, a má-notícia é que a produção delas foi suspensa.

4 anos atrás

Uma boa série de TV é essencial em tempos de quarentena, mesmo leve. Manter a saúde mental é tão importante quanto a física, o isolamento e o tédio podem ser terríveis, tanto que na Segunda Guerra Mundial projetos gigantescos foram criados para entreter as tropas. Hoje felizmente temos opções praticamente incontáveis, com ebooks, podcasts, filmes e séries, mas elas não surgem do nada e estão ameaças pelo Corona.

Existem vários modelos de produção para séries de TV. "Canais" como HBO e Netflix como têm dinheiro a rodo, gostam de produzir suas séries em pacotes fechados, liberando todos os episódios de uma vez ou finalizando uma boa quantidade antes do primeiro ir ao ar.

No outro extremo temos séries de TV como South Park, que seguem cronogramas insanos, há casos aonde eles produziram um episódio inteiro em uma semana, finalizando horas antes de ir ao ar.

Na média uma equipe de produção trabalha com três episódios ao mesmo tempo. Enquanto um episódio está sendo finalizado, com edição, música e efeitos especiais, outro está sendo filmado e um terceiro está em pré-produção, com ajustes no roteiro, reuniões de locações, cenografia, etc.

Quando a máquina está bem azeitada, isso funciona bem, e é comum pularem algumas datas de exibição, para criar uma reserva de episódios caso algum imprevisto aconteça. Infelizmente no caso do Corona, isso não foi suficiente.

O tal resfriadinho paralisou a produção cinematográfica em Hollywood, Toronto e New York. Talk shows foram cancelados ou estão sendo gravados sem platéia. A lista de programas afetados é imensa.

No caso do canal CW, basicamente tudo foi afetado, eles estavam no final de um hiato, com a produção começando a se aproximar das metas, quando o Corona baixou e tudo foi suspenso. Alguns episódios estão sendo finalizados, outros tiveram as filmagens interrompidas.

Para ganhar tempo, eles vão reprisar o ótimo crossover Crise Nas Infinitas Terras, entre 7 e 9 de Abril. Depois disso eles tem mais alguns episódios gravados. O futuro? Ninguém sabe.

A suspensão das produções nos EUA não é inédita. De vez em quando surge uma greve de roteiristas e boa parte das produções sobre um baque. Em 1988 foram 22 semanas sem uma linha ser escrita, séries foram mantidas com scripts velhos, outras saíram do ar, reprises encheram a grade, mas hoje o problema é mais sério.

Quão sério? Digamos assim: A Rede Globo interrompeu a gravação de novelas. Vão viver de reprises por um tempo.

É justo exigir novos episódios de TV em meio a uma pandemia global? Claro que não, mas é perfeitamente aceitável ficarmos tristes pela pausa. O que podemos fazer? Simples: Existem literalmente toneladas de séries de TV, novas e antigas que merecem ser assistidas.

Sam e Dean vão conseguir matar Deus? Constantine conseguirá salvar Astra? Eles vão conseguir sair daquela maldita ilha? (Essa vale pra Lost, Arrow ou Gilligan's Island dependendo do quão atrasado você está) as perguntas são muitas, mas podem ser deixadas de lado.

Colabore, fique em casa e se sua série de TV favorita não estiver passando, aproveite a quarentena para descobrir novas velhas séries, você não vai se arrepender.

Para começar, algumas sugestões:

  • Stargate SG1
  • Arquivo X
  • Amazing Stories
  • Futurama
  • Heroes (1a temporada somente)

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários