Meio Bit » Entretenimento » The Last of Us vai virar série de TV da HBO pelo criador de Chernobyl

The Last of Us vai virar série de TV da HBO pelo criador de Chernobyl

The Last of Us será adaptado para a TV por Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann (Naughty Dog), criador e roteirista dos jogos

4 anos atrás

A HBO anunciou nesta quinta-feira (5) que The Last of Us, o jogo da Naughty Dog será adaptado para uma série de TV, com produção executiva de Craig Mazin, responsável pela aclamada Chernobyl.

O estúdio da Sony está diretamente ligado ao projeto através de Neil Druckmann, criador e roteirista dos jogos (The Last of Us Part II será lançado dia 29 de maio), que irá produzir e roteirizar a série em parceria com Mazin.

Sony / Naughty Dog / The Last of Us

O projeto de levar The Last of Us para outras mídias não é novo, ao longo do tempo ele sofreu diversos reveses junto com Uncharted, a outra franquia desenvolvida pela Naughty Dog. Originalmente, ambos títulos deveriam se converter em filmes, mas devido a uma série de percalços, os planos foram sendo empurrados com a barriga anos a fio.

As coisas começaram a mudar recentemente, com Uncharted finalmente saindo do development hell (o ator Tom Holland está escalado para interpretar Nathan Drake), logo, não demoraria muito para novidades sobre a obra surgirem, ainda mais com o esperado segundo jogo prestes a chegar às lojas.

O filme acabou virando uma série pelas mãos da HBO sob o comando do produtor/diretor Craig Mazin, que está até agora colhendo os louros por Chernobyl. Ele assinará o roteiro junto com Neil Druckmann, que assina os dois jogos nas plataformas da Sony, em produção e roteiro.

Neil Druckmann e Craig Mazin / The Last of Us

Neil Druckmann (esq.), criador e roteirista de ambos The Last of Us, se unirá a Craig Mazin (dir.), a mente por trás de Chernobyl

A série é uma parceria da HBO com a PlayStation Productions, estúdio criado pela Sony em 2019 voltado exclusivamente para adaptar suas franquias exclusivas para TV e cinema. A presidente da Naughty Dog, Carolyn Strauss, também assumirá a produção executiva da série.

Para quem não lembra, The Last of Us narra a história de Joel e Ellie, sobreviventes que vivem em um mundo devastado por uma praga que contaminou boa parte da humanidade, transformando os infectados em zumbis controlados por um fungo mutante (aula de biologia: ele existe).

O primeiro jogo se concentra na jornada de Ellie e Joel pelos Estados Unidos, na esperança de encontrar uma cura para a praga, enquanto cruzam pelo caminho com outros sobreviventes, grupos radicais e hordas de infectados.

O primeiro jogo, lançado para PS3 em 2013 e posteriormente portado para o PS4 ganhou inúmeros prêmios, e vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo.

Não há previsão de estreia, nem o elenco foi anunciado, mas considerando que o próximo jogo está quase aí, não deve demorar para a série estrear.

Com informações: The Hollywood Reporter

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários