Meio Bit » Entretenimento » Overwatch e Diablo podem virar séries animadas

Overwatch e Diablo podem virar séries animadas

Gostaria de uma série animada de Overwatch? E outra baseada em Diablo? Pois o presidente da Activision Blizzard Studios pode ter vazado a produção das duas

4 anos atrás

O anime baseado na série Castlevania e que foi produzido pela Netflix pode até não ser uma unanimidade, mas ele conseguiu agradar tanto fãs quanto pessoas que não tinham muito contato com a franquia da Konami. Além disso, esta adaptação serviu para abrir os olhos de outras detentoras de propriedades intelectuais de peso, como é o caso da Activision Blizzard, que hoje estuda lançar uma série animada baseada em Overwatch e outra em Diablo.

overwatch serie animada

Os rumores sobre a série Diablo ser adaptada como uma animação são antigos, mas agora a possibilidade ganhou muita força devido a uma atualização que Nick van Dyk fez na sua página no LinkedIn. Além de ter servido como produtor da série animada Skylanders Academy, atualmente ele é o co-presidente da Activision Blizzard Studios e, como descrição do cargo, o executivo disse o seguinte:

- Produtor executivo do Diablo, uma adaptação para TV da propriedade intelectual da Blizzard Entertainment, renderizada em estilo anime. O programa atualmente está em pré-produção para distribuição mundial através da Netflix.

- Com os meus parceiros criativos, desenvolvi e vendi uma série animada baseada na franquia Overwatch da Blizzard.”

Infelizmente, até o momento, isso é o tudo o de mais concreto que temos sobre ambos os projetos, que vale dizer, pelo jeito ainda estão bem distante de serem lançados. No caso do Overwatch, a situação parece ainda pior, já que van Dyk não citou nem mesmo qual canal de televisão ou serviço de distribuição digital ficará responsável pela transmissão.

Ainda sobre o Overwatch, uma série animada sempre pareceu fazer muito sentido, já que a Blizzard vem usando desenhos para promover o título há tempos e a mesma estratégia foi adotada para anunciar o Overwatch 2, que recebeu um belo curta de animação. Confira:

Já em relação a um anime baseado na série Diablo, em outra época o simples anúncio de algo assim já seria o suficiente para despertar a ira em muita gente. Mas como eu disse, antes a Netflix já mostrou ser capaz de entregar um bom produto inspirado em jogos usando esse estilo e com uma abordagem mais adulta. Isso quer dizer que a animação já pode ser considerada um sucesso? Longe disso, mas estou bastante confidente em relação a ela.

É preciso levar em consideração, no entanto, que até o momento nem a Netflix nem a Blizzard se pronunciaram oficialmente em relação a tais produções. Logo, elas ainda devem ser tratadas como rumor. Porém, tudo indica ser apenas uma questão de tempo até surgir os respectivos anúncios.

Com informações: Engadget

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários