Meio Bit » Entretenimento » Netflix lançará anime baseado no Dragon's Dogma

Netflix lançará anime baseado no Dragon's Dogma

Netflix anuncia estar produzindo seis novos animes e entre eles temos uma adaptação do Dragon's Dogma, um ótimo RPG lançado em 2012 pela Capcom.

5 anos atrás

Pegando muita gente de surpresa, a Netflix revelou estar trabalhando para aumentar o seu catálogo próprio de animes e de uma vez anunciou a criação de seis séries. Dentre elas, a que mais me deixou interessado é a adaptação de um lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 lá em 2012, o Dragon's Dogma.

Idealizado por Hideaki Itsuno em 2000, quando este ainda nem havia entrado para a equipe responsável pelo Devil May Cry 2, o jogo nos colocava na pele de um sujeito que teve o coração arrancado por um dragão, mas que ressuscitou para buscar vingança. Bastante inspirado em RPGs ocidentais, o título conseguiu conquistar alguns admiradores, mas como não se trata de uma das produções mais populares da empresa japonesa, confesso que não esperava vê-lo indo parar em outras mídias.

O anime ficará a cargo da Sublimation Inc e quem falou em nome do estúdio foi o diretor representante, Atsushi Koishikawa:

A equipe da Sublimation sempre sonhou em trabalhar no seu próprio título. Muitas vezes trabalhamos com estúdios parceiros para criar porções de CGI para determinados títulos, então nos sentimos muito felizes por trabalhar com a Netflix através dessa linha de negócio. Estamos empolgados para trazer aos fãs de anime de todo o mundo a nossa animação cel shading exclusiva que carrega texturas desenhadas a mão.

Na nota oficial a Netflix ainda confirmou que a adaptação seguirá o enredo do jogo, com a saga do ‘Arisen’ para encontrar o temido dragão e os muitos demônios que encontrará pelo caminho servindo como uma alegoria para os sete pecados capitais.

Infelizmente não sabemos quando o anime chegará ao serviço de streaming, mas como isso ainda deverá demorar um pouco para acontecer, uma sugestão para aqueles que não conhecem o Dragon's Dogma é experimentá-lo nos antigos consoles de Sony ou Microsoft, mas preferencialmente no PC, PlayStation 4, Xbox One e a partir do dia 23 de abril, até mesmo no Nintendo Switch.

Mesmo se tratando de um game relativamente antigo, acredito que ele ainda mereça uma chance de todos que por um motivo ou não lhe deram atenção. Na minha opinião, este é um dos jogos mais subestimados da geração passada, com o vasto mundo de Gransys contando com muitas missões para serem realizadas, vários lugares bacanas para serem conhecidos e um sistema de multiplayer bem interessante que nos incentiva a criar os melhores personagens secundários possíveis.

No entanto, o que mais me agradou neste jogo foi a maneira como conseguiu fazer com que eu imergisse nele, tendo a sensação de que a qualquer momento algo poderia surgir para me matar e fazendo assim com que as viagens de um ponto a outro do mapa fossem sempre extremamente tensas. Para mim, mesmo tanto tempo tendo se passado desde que o joguei pela primeira vez, poucos games conseguiram me entregar uma experiência tão bacana.

Quanto as outras série anunciadas pela Netflix, trata-se da Altered Carbon: Resleeved (anima Inc.), Ghost in the Shell: SAC_2045 (Production I.G, Inc.), SPRIGGAN (David Production Inc.), Super Crooks (bones.inc) e Vampire in the Garden (WIT STUDIO).

Fonte: Comic Book.

relacionados


Comentários