André Fogaça 3 anos atrás
Não parece, mas o Google Maps está debutando e pra comemorar a data resolveu trocar parte da interface de usuário e o objetivo é de melhorar a qualidade de navegação em espertofones. Além disso, mais cidades brasileiras passam a receber o acompanhamento em tempo real do transporte público.
A primeira e mais visível novidade está na alteração do ícone do aplicativo que roda tanto no Android como no iPhone, que abandona o pin que queria ser vermelho para adotar mais cores, seguindo exatamente o mesmo visual que nasceu lá no nome do Google que está na página inicial do buscador - agora ele é verde, vermelho, amarelo e dois tons de azul.
Outra novidade é que as abas que podem ser selecionadas na parte inferior do aplicativo, foram multiplicadas e passaram de três pra cinco, o que lembra bastante a interface de muitas redes sociais. Elas ficam divididas assim:
Mais cidades ganharão rastreamento de ônibus em tempo real. Durante os próximos meses serão 60 novas cidades com o Google Transit, como Recife, Salvador, Maceió, Guarulhos, Aracaju, Mauá, Caieiras, Osasco, São Carlos, Belford Roxo, Niterói e Colatina.
Isso significa que se você escolhe ir pro rolê de ônibus, vai saber se precisa sair correndo até o ponto de ônibus, ou se dá pra continuar assistindo o vídeo que explica se trem pode buzinar ou não.
Em cidades com vagão feminino em trem ou metrô o Google Maps avisará a usuária que ela pode entrar, se o ônibus ou trem/metrô trabalhar com acessibilidade ou equipe pra quem mais precisa, o usuário também será avisado. Por fim, o Google Maps poderá avisar se o transporte escolhido tem algum sistema de segurança, seja ele uma câmera, guarda ou telefone disponível em momentos complicados.