Meio Bit » Entretenimento » Matthew McConaughey fará série com criador de True Detective

Matthew McConaughey fará série com criador de True Detective

O ator Matthew McConaughey vai reeditar sua parceria de sucesso com o criador de True Detective, Nic Pizzolatto em Redeemer, nova série do canal FX

4 anos atrás

O ator Matthew McConaughey e o roteirista Nic Pizzolatto vão trabalhar juntos novamente, depois do grande sucesso da dupla na primeira temporada de True Detective em 2014. A diferença é que a nova série não vai passar na HBO e sim no canal FX, já que é uma produção da FX Productions e da Fox 21.

Matthew McConaughey e Nic Pizzolatto, criador e roteirista de True Detective

A nova série vai se chamar Redeemer, e é inspirada no livro The Churchgoer, de Patrick Coleman. A história de um ex-pastor que vira segurança, e que será vivido por McConaughey (é claro). A trama começa quando o personagem precisa investigar o sumiço de uma mulher que conheceu, e acaba se envolvendo no submundo do tráfico de drogas e até mesmo da mega igreja evangélica da qual ele mesmo tinha sido membro.

Na descrição do livro na Amazon, uma frase de impacto: "ele tinha desistido da igreja, de Deus, de tudo isso. Mas para encontrar a garota, ele precisa voltar.". Vale destacar que no livro, a trama se passa no sul da Califórnia, mas na série, deve se passar no Texas, mas acho que os fãs de True Detective não vão reclamar desse detalhe.

Atualmente Matthew McConaughey pode ser visto nas telas com The Gentlemen, novo filme de Guy Ritchie, que promete ser bem interessante. Pra mim o ator será eternamente lembrado por seu papel em Interestelar, de Christopher Nolan.

Matthew McConaughey estará na nova série do criador e roteirista de True Detective

Até o ano passado, Nic Pizzolatto continuava escrevendo True Detective para a HBO, e apesar de não serem tão elogiadas quanto a primeira, eu gosto bastante das duas últimas temporadas. Se a primeira teve McConaughey e Woody Harrelson, a segunda e a terceira também tiveram ótimos elencos, com Colin Farrell, Rachel McAdams e Vince Vaughn na segunda e o excelente Mahershala Ali com Stephen Dorff na terceira.

Segundo o The Hollywood Reporter, Pizzolatto está fora da HBO, mas isso não significa o fim de True Detective, que pode ganhar um novo showrunner e roteirista para uma possível quarta temporada.

Tanto Pizzolatto quanto McConaughey também serão produtores executivos de Redeemer. O roteirista também está escrevendo o novo filme de Ben Affleck, Ghost Army, ainda sem data prevista para ser lançado, assim como Redeemer.

relacionados


Comentários