Meio Bit » Games » Para promover o Half-Life: Alyx, Valve libera franquia no Steam

Para promover o Half-Life: Alyx, Valve libera franquia no Steam

Com o Half-Life: Alyx estando previsto para ser lançado em março, a Valve decidiu liberar gratuitamente toda a franquia e se você não a jogou, aproveite!

4 anos atrás

Quando se trata de jogos de tiro em primeira pessoa, poucos títulos são tão emblemáticos quanto o Half-Life. Foi aquele jogo lançado no final de 1998 que mostrou para muita gente (eu incluso) que os FPS podiam ser muito mais do que apenas atirarmos em tudo o que se move e por isso não é de se estranhar que ele tenha se transformado num clássico e passado a ser adorado por tantas pessoas.

Half-Life

Também foi devido ao elevadíssimo nível de qualidade alcançado pela série que uma legião vinha aguardando por uma continuação, mas quando a Valve anunciou o Half-Life: Alyx, o que vimos foi um misto de emoções. Por um lado havia motivo para comemorarmos, afinal aquela fantástica história finalmente seria expandida, mas por outro, foi bastante frustrante saber que o jogo só poderia ser aproveitado com um dispositivo de realidade virtual.

Mas como lamentar essa decisão não deverá fazer com que a empresa mude de ideia, muito menos faça brotar um Valve Index em algum canto de nossas casas, nos resta tentar aproveitar o restante da franquia. Sendo assim, a boa notícia para quem não tem um dos seus capítulos é que para ajudar a promover o novo jogo, a editora resolveu liberar gratuitamente toda a série até março, quando a aventura estrelada por Alyx Vance será lançada.

Ao todo são sete títulos — contando jogos completou e expansões — e deste, talvez os menos conhecidos sejam o Opposing Force e o Blue Shift. Mostrando pontos de vistas diferentes da primeira aventura, esses DLCs nos colocam na pele, respectivamente, de um soldado que vai à Black Mesa com a missão de eliminar Gordon Freeman; enquanto no outro seremos um segurança da instalação e que vive ajudando o herói. Ambos desenvolvidos pela Gearbox Software, são boas maneiras de conhecermos um pouco mais daquele universo.

Outra boa sugestão é o Half-Life: Source, que recria o jogo original com a engine Source e assim o deixa mais convidativo para quem se incomoda com gráficos muito antigos. Só vale ressaltar que tais jogos não serão seus para sempre, ficando disponíveis até que o Half-Life: Alyx enfim seja disponibilizado.

É possível que boa parte das pessoas que tinham interesse por esses jogos já contem com esses títulos em suas listas, pois eles vivem entrando em promoção e sendo vendidos por preços bem baixos. Ainda assim considero muito bacana a iniciativa da Valve e só de falar no assunto já bateu uma tremenda vontade de revisitar a série.

Por fim, vale indicar uma sessão de perguntas e respostas que será feita hoje (22/01) pelo pessoal da Valve no Reedit. O evento que poderá ser acompanhado por aqui terá início às 14h (no horário de Brasília) e se você quiser saber algumas coisas interessantes sobre o Half-Life: Alyx, vale a pena ficar de olho.

relacionados


Comentários