Meio Bit » Games » Ei SEGA, cadê o meu Skies of Arcadia?

Ei SEGA, cadê o meu Skies of Arcadia?

Desenvolvedor tenta chamar a atenção da SEGA para que seja feita uma continuação do Skies of Arcadia e no fundo já ficarei feliz se houver um relançamento.

4 anos atrás

Ao longo dos anos o Japão produziu muitos RPGs espetaculares, verdadeiras obras de arte, mas de todos eles, talvez o menos conhecido pelo grande público seja o Skies of Arcadia. Desenvolvido pela Overworks (hoje SEGA Wow) e lançado em 2000, se você nunca teve a oportunidade de jogá-lo, não se martirize, pois a culpa por isso pode ser creditada à SEGA.

Skies of Arcadia

Acontece que ao contrário do que a empresa japonesa fez com alguns jogos lançado para o seu último videogame, aquele fantástico RPG nunca recebeu uma continuação — embora uma estivesse prevista para 2003 — e nem mesmo uma remasterização ou um simples relançamento digital.

Com tantas empresas aproveitando a nostalgia das pessoas para faturarem, sempre achei estranho o Skies of Arcadia não estar disponível no Steam ou nas lojas online dos atuais consoles, mas a verdade é que tirando o Dreamcast, hoje a única maneira oficial que temos para jogá-lo é através do GameCube, videogame que deixou de ser produzido em 2007 e que convenhamos, está longe de ter sido muito popular.

Por se tratar de um título tão adorado por aqueles que tiverem a oportunidade de conhecê-lo, é natural que de tempos em tempos surja o rumor sobre um relançamento ou um novo capítulo. Isso aconteceu por exemplo em 2012, quando um funcionário da SEGA afirmou que estavam trabalhando no jogo e ganhou força alguns meses depois, quando a empresa pediu o registro da marca.

Eis que no ano em que o Skies of Arcadia completará 20 anos, um dos desenvolvedores responsáveis pelo jogo iniciou uma campanha para tentar mostrar à SEGA o quanto as pessoas ama aquele jogo e para isso Kenji Hiruta decidiu usar o Twitter para sortear entre seus seguidores um desenho autografado por Itsuki Hoshi, que foi o ilustrador do game.

É difícil saber saber se a iniciativa dará algum resultado e se fosse preciso, eu até apostaria que não. Dentro da própria SEGA parece haver uma certa resistência a uma continuação, como deixou claro a produtora Rieko Kodama em uma entrevista ao Kotaku. Ao ser questionada sobre esta possibilidade, ela afirmou sentir que o Skies of Arcadia Legends para o GameCube havia aparado as arestas deixadas pelo original e por isso eu não teria muita esperança.

Contudo, pode ser que o fato do jogo ter voltado a aparecer na mídia seja o suficiente para fazer com que a SEGA ao menos cogite com mais carinho a possibilidade de relançar o Skies of Arcadia e embora o ideal mesmo fosse uma remasterização, acredito que ter acesso a aquele jogos já seria o suficiente para alegrar muitas pessoas.

Tudo bem, pode ser que ele não encha os cofres da empresa, mas só para citar um exemplo, a Nihon Falcom tem se dedicado tanto para relançar seus clássicos, então será que não valeria a pena a SEGA investir um pouco para resgatar essa parte da sua história?

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários