Meio Bit » Filmes e séries » Tenet: divulgado primeiro trailer do misterioso filme de Nolan

Tenet: divulgado primeiro trailer do misterioso filme de Nolan

A Warner Bros. divulgou hoje o primeiro trailer de Tenet, novo filme de Christopher Nolan que mistura espionagem com viagem no tempo. Assista agora!

4 anos atrás

Dois anos depois de Dunkirk, Christopher Nolan está de volta com seu novo filme Tenet, que tem vários dos temas recorrentes de sua carreira, incluindo uma brincadeira com o tempo, que aqui parece se mover ao contrário, já que o filme tem elementos de viagem no tempo, mostrando uma tecnologia de "reversão temporal".

Poster do novo filme de Christopher Nolan

Confira o trailer divulgado hoje pela Warner Bros, e se possível faça isso de preferência no cinema, como avisa o recado que provavelmente foi escrito pessoalmente por Nolan.

Entendeu? Que bom, não é por acaso que uma das frases do trailer é: "não tente entender… sinta!"

O elenco é liderado por John David Washington (Infiltrado na Klan) e o novo Batman Robert Pattinson como os dois espiões (temporais), que podem ser vistos pulando em cima de um prédio (ou será que eles estão caindo?), em uma das cenas mais impressionantes do trailer.

Cena do trailer de Tenet, novo filme de Nolan

Também estão escalados no filme Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Kenneth Branagh, Himesh Patel e o Martin Donovan, além de Michael Caine, é claro, que não costuma faltar em nenhum filme do Nolan.

Cena do trailer de Tenet, novo filme de Nolan

Além desse detalhe do tempo invertido (ou revertido), com direito a um navio andando pra trás, pouco se sabe sobre o filme, e é bem complicado imaginar como será a trama, mas só por esses dois minutos já deu pra ver que o filme é interessantíssimo, sério candidato a mais um clássico do Nolan.

Cena do trailer de Tenet, novo filme de Nolan

Só o trailer já conta com algumas frases realmente antológicas, como a do ator Martin Donovan, que diz "muitos não passam pelo teste que ele passou", e depois completa com um "bem-vindo ao pós-vida", e a do próprio Washington, que diz que para "fazer o que eu faço, preciso ter uma ideia da ameaça que enfrentamos".

O personagem de Donovan ainda diz ao de Washington no trailer: "tudo o que tenho pra você é uma palavra: Tenet. Ela vai abrir as portas certas, e algumas erradas também." Outra pista curiosa do trailer é que a personagem de Clémence Poésy diz que eles estão tentando evitar a terceira Guerra Mundial, e ao ser questionada pelo personagem de Washington se está falando sobre um holocausto nuclear, diz que é "algo muito pior". Vale exercitar a criatividade para pensar no que poderia ser pior do que isso.

Cena do trailer de Tenet, novo filme de Nolan

A direção de fotografia é de Hoyte Van Hoytema, retomando a dobradinha que ele fez com Nolan em Dunkirk. A editora é Jennifer Lame, conhecida por seu trabalho com Noah Baumbach, e que recentemente editou História de um Casamento, dirigido por ele para a Netflix. Ela entra no lugar de Lee Smith, que sempre trabalha nos filmes de Nolan, mas este ano estava ocupado com 1917, o épico de guerra de Sam Mendes.

Cena do trailer de Tenet, novo filme de Nolan

A trilha sonora fica por conta do ótimo Ludwig Göransson, vencedor do Oscar desde ano por Pantera Negra, e que recentemente fez a incrível trilha de O Mandaloriano. Hans Zimmer, que normalmente trabalha com Nolan, está se dedicando a trilha de Duna, outro filmaço que vem por aí.

Um prólogo do filme com seis minutos de duração foi exibido hoje em algumas sessões de cinemas IMAX antes de Star Wars: A Ascensão Skywalker (leia aqui nossa resenha).

Poster do novo filme de Christopher Nolan

Tenet certamente terá minha presença na plateia assim que estrear nos cinemas, o que vai acontecer em junho de 2020.

relacionados


Comentários