Home » Filmes e séries » Harrison Ford vai voltar para a TV com The Staircase

Harrison Ford vai voltar para a TV com The Staircase

Décadas depois, Harrison Ford vai voltar para a TV na série The Staircase, sobre o julgamento do escritor Michael Peterson, que assassinou sua esposa

21/11/2019 às 19:14

Harrison Ford começou sua carreira na TV, fazendo pontas em várias séries, mas não voltou mais para a telinha desde que alcançou o estrelato no cinema com os personagens Han Solo e Indiana Jones, além de tantos outros papéis memoráveis. Agora, a história mudou, e segundo informações da Variety, Harrison Ford está escalado para participar da série The Staircase (A Escada).

Harrison Ford vai voltar para a TV com a série The Staircase

A trama de The Staircase conta a história real do julgamento do escritor Michael Peterson, acusado de ter assassinado sua segunda esposa, Kathleen Peterson, e depois ter encenado uma queda da escada da casa onde os dois moravam. Peterson foi condenado e cumpriu oito anos de pena, depois foi solto por uma questão técnica, uma das especialistas do julgamento teria alterado os resultados.

A história já foi adaptada por uma série francesa de 2004, Soupçons de Jean-Xavier de Lestrade, que foi relançada ano passado com outras informações e pode ser assistida na Netflix. A série também teve uma sequência, The Staircase II: The Last Chance, de 2013, que mostrou a vida do escritor depois que ele foi solto.

Alguns podem estranhar esse movimento do ator, mas pra quem acompanha o mercado, isso não é nenhuma surpresa. O nome Harrison Ford pode não encher mais salas de cinema como antigamente, mas certamente vai ajudar chamar a atenção para a série, assim todo mundo vai ganhar nessa parceria.

Também é bom lembrar que vivemos hoje uma verdadeira Era de Ouro das séries de TV, que estão cada vez mais parecidas com filmes com excelente qualidade técnica, assim veremos cada vez mais atores de primeiro nível como Harrison Ford e Al Pacino se rendendo aos encantos da telinha.

A produção de The Staircase é da Annapurna TV, responsável pelo filme/minissérie A Balada de Buster Scruggs dos irmãos Coen, e a série será escrita por Antonio Campos, que também será o produtor executivo ao lado de Harrison Ford.

relacionados


Comentários