Meio Bit » Games » Overwatch 2 terá foco nos modos PvE, para agradar mais jogadores

Overwatch 2 terá foco nos modos PvE, para agradar mais jogadores

Overwatch 2 trará um novo modo História e foco voltado para missões cooperarivas; jogo original receberá novos heróis e mapas do modo PvP

4 anos atrás

A BlizzCon 2019 começou e confirmou os vazamentos recentes: como esperado, Overwatch 2 é a continuação do FPS competitivo da Blizzard que possui uma legião de fãs, mas que desta ves procura agradar mais gente dando mais atenção aos modos PvE, ao invés do PvP.

Blizzard / Overwatch 2

Agora sim, temos uma história

Uma reclamação que ouço frequentemente a respeito de Overwatch é quão tóxica a comunidade do jogo pode ser. OK, convenhamos, quem joga online já está acostumado com humanos sendo humanos, mas para a Blizzard, na figura do líder de design e VP Jeff Kaplan, o plano sempre foi fazer do título uma plataforma inclusiva e amigável a todas as pessoas, independente da identidade de gênero, etnia, nacionalidade, religião, idade e etc.

Como não dá para controlar os trolls, muita gente prefere jogar no modo PvP contra a CPU e vibra a cada novo evento com as missões PvE, de jogadores contra inimigos. Aliado a isso, sempre houve o fato de que apesar de ter um lore bem grande, contado nos curtas animados e nas HQs, Overwatch não tem um modo História.

Com Overwatch 2, a Blizzard irá resolver todos esses problemas.

O modo de jogo PvP continuará firme e forte, inclusive recebendo um novo tipo de confronto chamado Avanço, em que os times disputam o controle de um robô, mas o foco do novo capítulo será todo voltado à narrativa. Overwatch 2 terá um modo História com missões cooperativas de até quatro jogadores, em missões contra os ômnicos do Setor Nulo, os terroristas da Talon (Reaper, Widowmaker, Sombra, Doomfist e cia. ltda.) e outras facções.

O modo História terá seus próprios mapas de missões exclusivos, inclusive um finalmente no Rio de Janeiro, em que o DJ carioca Lúcio desempenha um papel importante. No modo competitivo, as novas localidades confirmadas estão as cidades de Toronto, Gotemburgo e Monte Carlo.

Claro, um novo jogo não está completo sem novos personagens: Overwatch 2 trará todos os heróis do primeiro título de volta, com visuais retrabalhados e novas caras, como a robô Echo e ex-capitã da Overwatch Sojourn, que já havia aparecido aqui e ali em outras mídias da franquia. O modo História também permitirá que o jogador evolua seu herói favorito, incrementando suas habilidades.

Blizzard / Overwatch 2

Progresso e cosméticos poderão ser levados para Overwatch 2

Quem migrar de Overwatch para Overwatch 2 não terá que começar de novo: segundo Kaplan, o ambiente compartilhado garantirá que todo o seu progresso no jogo original será mantido, desde o número de partidas aos vários itens cosméticos que você já adquiriu.

A Blizzard quer não apenas atrair novos jogadores que não curtem jogos competitivos, ou reconquistar quem fugiu do ambiente cáustico da comunidade de Overwatch, como não deseja alienar quem investiu pesado no título por mais de três anos, um ciclo de vida curto demais para a média dos jogos do estúdio.

Isso posto, quem permanecer em Overwatch terá acesso aos novos mapas do modo PvP e aos novos heróis, mas não poderá curtir conteúdos exclusivos como novas skins, o visual repaginado dos personagens ou jogar nos modos História e missões PvE.

Blizzard / Overwatch 2

Esse ciclo acelerado de lançamentos vem de uma mudança imposta pela Activision à Blizzard, que cansou de ciclos longos de desenvolvimento e foi bem clara: a ordem é produzir mais, em menos tempo e gastando menos. Para completar, no último ano a companhia matriz demitiu muitos funcionários da Blizzard, com os restantes tendo que acumular funções que cabiam a dois ou até três colaboradores.

De qualquer forma, ainda não está claro como Overwatch 2 será distribuído, se apenas como um jogo stand-alone ou uma expansão de Overwatch; nesse caso, também não se sabe se jogadores atuais terão direito a adquiri-lo com desconto.

Segundo informes, Overwatch 2 será lançado para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e Windows, com a inevitável possibilidade da Blizzard adicionar os consoles da próxima geração na lista; tudo depende de quando o jogo chegará às lojas.

Com informações: Blizzard.

relacionados


Comentários