Meio Bit » Games » Diretor gostaria de ver remake do Final Fantasy VIII

Diretor gostaria de ver remake do Final Fantasy VIII

Diretor do Final Fantasy VIII afirma que gostaria que um remake fosse feito, mas que uma nova geração de profissionais deveria ficar responsável pelo game.

4 anos e meio atrás

Durante muitos anos os fãs do Final Fantasy VII clamaram por um remake daquele jogo, mas quando até o CEO da empresa afirmou que refazer o clássico poderia matar a franquia, a sensação era de que a Square Enix jamais atenderia esse pedido. Por isso foi uma grande surpresa quando a editora anunciou o projeto e se depender de um nome importante ligado à série, o mesmo poderá acontecer com o Final Fantasy VIII.

Respondendo como produtor do Final Fantasy VII Remake, recentemente Yoshinori Kitase concedeu uma entrevista à revista Famitsu onde foi questionado se gostaria que o Final Fantasy VIII também fosse refeito. Apesar de ter dado uma reposta positiva, o game designer colocou uma condição no mínimo curiosa. Confira:

Se a juventude que herdou os genes do Final Fantasy puder se adiantar e fazê-lo, então eu gostaria de vê-lo sendo feito. Para o Final Fantasy VII Remake o projeto começou do meu desejo de fazer um Final Fantasy VII com a tecnologia de hoje, enquanto ainda estou na Square Enix. Então eu gostaria de ver um Final Fantasy VIII Remake sendo feito pelos jovens da Square Enix.

Vale lembrar que Kitase foi uma das pessoas mais importantes na criação do jogo lançado originalmente para o PlayStation. Tendo sido o diretor, criador da história, designer de sistema e responsável pela direção de cenas, talvez não exista ninguém melhor do que ele para falar sobre o Final Fantasy VIII.

Por isso considero muito interessante quando alguém assim aparentemente não vê problema em deixar sua criação nas mãos de outras pessoas, ainda mais em se tratando de uma nova geração. No entanto, pode ser que o desejo de Yoshinori Kitase não esteja relacionado apenas a ver a adoção de novas ideias neste possível remake.

O problema é que mesmo com Final Fantasy VII tendo sido anunciado (prematuramente!) em 2015, nós só veremos o seu lançamento no ano que vem e não podemos esquecer que isso acontecerá apenas para o seu primeiro episódio. Sendo assim, ainda deverá demorar alguns anos até que tenhamos a oportunidade de ver o desfecho desta saga, o que coloca a ideia de uma nova versão do FF8 para um futuro não muito próximo.

Portanto, se você gosta da aventura protagonizada por Squall Leonhart, o melhor a fazer é esquecer essa história e no máximo aproveitar o Final Fantasy VIII Remastered que foi lançado no início de setembro. Com versões para PC, Switch, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo pode ter alguns problemas e o preço cobrado por ele não ser muito convidativo, mas ainda assim estamos falando de um ótimo jogo e que pode render muitas horas de diversão.

Fonte: Siliconera.

relacionados


Comentários