Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor admite que remake do FF VII foi anunciado muito cedo

Diretor admite que remake do FF VII foi anunciado muito cedo

Tetsuya Nomura explica porque a Square Enix anunciou o remake do Final Fantasy VII tão antes do seu lançamento e admite que isso não deveria ter acontecido.

6 anos atrás

Anunciado na E3 de 2015, os fãs tem aguardado pacientemente pelo Final Fantasy VII Remake e quando a edição deste ano da feira não trouxe maiores informações sobre o jogo, a decepção pôde ser vista em todos os cantos. Para alguns, já que o lançamento do título estava tão distante, a Square Enix não deveria tê-lo revelado ao público naquela época e quem concorda com isso é o próprio diretor do game, Tetsuya Nomura.

Ao conversar com o site italiano Multiplayer, o game designer admitiu o problema e aproveitou para explicar o motivo deles terem tomado essa decisão tanto para o Kingdom Hearts 3 quanto para o Final Fantasy VII Remake:

Decidir quando anunciar o seu jogo ao público é sempre difícil. Recebemos pressão dos fãs mesmo quando não anunciamos nada. Eles estão sempre nos perguntando ‘vocês estão trabalhando nisso?’ ou ‘porque vocês não fazem uma sequência para aquilo?’. Mesmo após o anúncio a situação não muda, porque eles passam a questionar ‘quando isso será lançado?’ ou ‘quando vocês mostrarão um novo trailer?’.

 

As pessoas estão esperando por novas informações independentemente do jogo ter sido anunciado ou não. É ótimo quando conseguimos manter segredo pelo máximo possível, mas atualmente muitos projetos importantes se tornam vítimas de rumores e vazamentos. Honestamente, prefiro revelar os nossos jogos oficialmente ao invés de ver um vazamento ou rumor circulando online.

 

Estou ciente da fato de termos anunciado eles muito cedo, mas nesta indústria as palavras começam a se espalhar sobre estarmos trabalhando no jogo, então apenas decidimos não mantê-lo mais em segredo e revelá-lo oficialmente.

Concordo com Nomura em relação a ser muito melhor um jogo ser anunciado oficialmente do que chegar ao conhecimento do público porque alguém deu com a língua nos dentes. Porém, no caso do Final Fantasy VII Remake fico pensando se não chegou a rolar uma pressão (ou compensação financeira) por parte da Sony, afinal o anúncio aconteceu na conferência da empresa e é óbvio que qualquer fabricante adoraria ter algo deste calibre associado ao seu console.

Especulações a parte, o fato é que ainda não temos uma previsão para o lançamento do Final Fantasy VII Remake e eu não ficarei nada surpreso se ele nem aparecer nesta geração.

Fonte: Kingdom Hearts Insider.

relacionados


Comentários