Meio Bit » Entretenimento » Quem são os sidekicks mais 'badass' dos quadrinhos

Quem são os sidekicks mais 'badass' dos quadrinhos

O sidekick é essencial para tornar as histórias mais interessantes, mas quem são os mais chutadores de bundas entre os ajudantes dos super-heróis?

4 anos e meio atrás

Um sidekick tradicionalmente é um auxiliar do personagem principal, quase um aprendiz, mas hoje em dia eles se tornaram chutadores de bundas, às vezes mais legais que os chefes. Vamos ver então uma lista dos cinco melhores dos quadrinhos.

Sidekicks se encontram

Para essa lista, vamos definir apenas duas regrinhas: 1 - Não entram sidekicks que são miniaturas do original, como Moça-Maravilha e Aqualad e 2 - não há nenhuma ordem específica na lista.

1 - Bucky Barnes

Bucky por pouco não inaugurou a moda de sidekick adolescente.

Bucky surgiu em 1941, junto com o Capitão América, era uma época em que não era considerado insano mandar um garoto de 15 anos para a guerra. Ele saiu de moda junto com o Cap, mas foi ressuscitado em 2005 como o Soldado Invernal, sua nova identidade depois de salvo pelos russos, condicionado como assassino da KGB e mantido em animação suspensa entre missões. Bucky se aposentou como sidekick faz tempo.

2 - Robin

cuide bem de seu sidekick

Não é o que você está pensando.

Robin, o garoto-refém surgiu em 1940, 11 números da Detective Comics depois da primeira aparição do Batman. Originalmente sua função era ser capturado pelos vilões, mas com o tempo ele foi evoluindo e sabia se virar sozinho. Nos anos 80 Robin começou a querer mais espaço e liderou os Jovens Titãs, eventualmente abrindo mão da identidade de sidekick do Batman e virando o Asa Noturna.

Depois dele vieram Jason Todd e outros, mais Robins do que o Coringa conseguia dar conta, mas Dick Grayson sempre será o melhor de todos os sidekicks que fizeram sucesso em carreira solo.

3 - Alfred Pennyworth

Alfred mostra que um sidekick também sabe kickar os dentes do escoteiro azulão

Alfred mostra que um sidekick também sabe kickar os dentes do escoteiro azulão

Alfred surgiu como alívio cômico, mas logo se tornou um dos personagens preferidos entre os fãs das histórias do Batman. Aos poucos seu passado foi sendo escrito, dependendo da versão ele até se chama (juro!) Alfred Jarvis Pennyworth, Jarvis sendo o nome do pai.

Ele é uma espécie de pai, mãe, babá e consciência, e na mitologia atual Alfred é um ex-soldado das forças especiais britânicas que, por causa de uma dívida de honra, se torna mordomo da Família Wayne. Alfred em alguns momentos foi mais útil que o Robin, e hoje tem até série própria que -e aqui mordo a língua- é danada de boa. Alfred vai de sidekick a protagonista e manda bem.

4 - Rick Jones

O Faz-Caquinha da Estrela, Rick Jones é responsável por mais desgraça no Universo Marvel do que o Tony Stark no MCU. Ele invadiu a área de testes da Bomba Gama, levando Bruce Banner a ter que salvá-lo para em seguida ser exposto à radiação. Mais tarde ele virou sidekick do Hulk. Para desespero de qualquer psiquiatra que trate PTSD, ele vestiu o uniforme e a identidade de Bucky, para trabalhar ao lado do Capitão América.

Rick Jones, sidekick profissional

Rick Jones, sidekick profissional

Apesar de seu único superpoder ser estar no lugar errado na hora errada, Rick Jones também se tornou sidekick do Capitão Marvel, trocando de lugar com ele quando batia seus braceletes negativos (prefiro no original Nega Bands tem uma vibe Motown). Depois disso Rick pegou câncer e foi curado (duas vezes), morreu, ressuscitou, trabalhou com ROM, o Cavaleiro do Espaço e virou um dos hulklings, o A-Bomb.

5 - Barbara Gordon

Chamar Barbara Gordon de sidekick é até complicado.

Chamar Barbara Gordon de sidekick é até complicado.

A melhor coisa que aconteceu para Barbara foi ter aberto a porta para o Coringa, seu lugar como Batgirl já estava garantido, mas ela era só uma coadjuvante. Quando virou o cara da cadeira, ela se tornou essencial, levando inteligência fundamental para Batman e vários outros heróis, além de ser um raro exemplo de personagem deficiente que nem é coitadinha e nem tem tantos superpoderes que a deficiência desaparece, tipo o Demolidor.

Barbara nunca foi uma dama em apuros, nem precisa de um cruzado embuçado pra se defender.

6 - Menção Honrosa: Seção Oito

Garth Ennis é doente. Garth Ennis tem problemas e não deveria escrever quadrinhos, mas já que ele escreve, você tem que ler Hitman, a história de um assassino de aluguel que foi mordido por um alienígena, ganhando telepatia e visão de raio-x. Ele se especializou em matar meta humanos, mas só mata caras ruins e nunca atira em policiais.

Hitman é um anti-herói sensacional, vivendo no submundo de Gotham, lidando com as camadas da sociedade que não recebem atenção dos super-heróis em seus uniformes impecáveis e sorrisos brilhantes. Tommy Monaghan, o protagonista, lida com casos que vão de mafiosos e assassinos russos, a invasões de demônios e tem a ajuda de alguns amigos que compartilham o mesmo bar que ele. Se fizerem um concurso pra escolher o pior sidekick, todos eles tirarão primeiro lugar.

Esse grupo de justiceiros "fora do padrão" é composto de:

1 - Six Pack

Alcoólatra, incontinente, tem encontros românticos imaginários com a Mulher-Maravilha, enfrenta os vilões com seu vômito indescritível e uma garrafa quebrada. De todos é o espírito mais puro, Six Pack genuinamente quer ser um herói e ajuda Tommy sempre que pode.

2 - Maçaricão

Maçaricão é um excelente sidekick, mas a logística deve ser complicada.

Em um dos raros momentos em que os deuses da tradução sorriem para todo mundo. Maçaricão - Dogwelder, no original- é um, err.. herói saído da mente de Garth Ennis, cujo modus operandi é soldar cachorrinhos mortos no rosto dos criminosos. Não, não tente entender.

3 - O Defenestrador

É fascinante que exista um termo, defenestrar, para descrever o ato de jogar alguém de uma janela. Dada a complicação logística de o Defenestrador, uma paródia óbvia do Arnold Schwarzenegger leva sua própria janela, que usa para acertar seus inimigos. Não, não faz sentido e pare de questionar isso, esse barco já partiu faz tempo.

4 - Bueno Excelente

Nota mental: Bueno Excelente não deve conhecer o Robin

Ele é um ator pornô que derrota o mal com o poder da perversão. Nunca fica exatamente claro o que ele faz com os vilões, mas não é nada agradável. Foi sugerido que ele deu um boa-noite cinderela no Kyle Rayner mas como lanterna verde de bêbado não tem dono e Kyle não se lembra de nada, ficou por isso mesmo.

5- Jean de Baton-Baton

Se você achava Batroc, O Saltador um estereótipo ofensivo, não viu nada. Jean de Baton-Baton é uma caricatura de francês, que ataca seus inimigos com um bastão, baguetes e resmas de alho e cebola. E quanto mais você acha errado, melhor fica.

6 - Fogo Amigo

Fogo Amigo não é minha escolha primária de sidekick

Meta humano, o mais poderoso do grupo, mais poderoso até que Tommy, mas com um pequeno problema: toda vez que ele tenta acertar um vilão com seus raios de energia, ele acerta alguém do grupo.

 

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários