Meio Bit » Games » Final Fantasy VII Remake terá modo com batalhas por turnos

Final Fantasy VII Remake terá modo com batalhas por turnos

Ansioso pelo lançamento do Final Fantasy VII Remake? Então saiba que nele teremos a opção de encarar as batalhas por turnos, como se fosse nos antigos RPGs.

4 anos e meio atrás

Quando se trata de RPGs, você prefere batalhas por turno ou em tempo real? Essa é uma discussão que vem acontecendo há muitos anos, com os dois lados defendendo os seus argumentos e na minha opinião, sem que nenhum deles esteja errado. A Square Enix por sua vez, para tentar agradar a todos os públicos, revelou que o Final Fantasy VII Remake poderá ser aproveitado tanto de uma forma quanto de outra.

Final Fantasy VII Remake

O anúncio aconteceu no sábado passado durante a Tokyo Game Show, quando o produtor Yoshinori Kitase mostrou um pouco da jogabilidade daquele que provavelmente é o remake mais aguardado de todos os tempos. Pouco depois a conta do jogo no Twitter explicou como funcionará o modo que visa manter o estilo do original.

Tivemos um vislumbre dos modos ‘Easy’ e ‘Normal’ do menu de opções do jogo e o Kitase-san então nos mostrou um novo modo de combate, chamado ‘Classic Mode’. No modo padrão, a Barra ATB enche ao atacarmos repetidamente o seu inimigo, mas no Classic Mode esse aspecto da jogabilidade é tratado automaticamente. O jogador não precisa fazer nada e o personagem luta automaticamente, carregando a sua Barra ATB.

Então, qualquer pessoa jogando o Final Fantasy VII Remake no Classic Mode não precisará se preocupar com o lado da ação do sistema de combate, podendo se concentrar em escolher os comandos, tornando possível jogar o Final Fantasy VII Remake como se fosse um RPG clássico baseado em menus!

Considero essa ideia sensacional, pois enquanto assistia a demonstração do jogo, confesso ter achado um pouco estranho as batalhas funcionarem como um jogo de ação. O curioso é que por mais que hoje em dia não tenha mais muita paciência para jogar RPGs por turnos, vendo o Final Fantasy VII Remake eu só conseguia pensar que poderia ser interessante jogá-lo no estilo do original.

Porém, se optasse por manter as batalhas por turno tenho certeza que a Square seria duramente criticada por muitas pessoas e por isso é bom saber que a desenvolvedora nos dará a opção de escolher como aproveitar o Final Fantasy VII Remake. Mesmo assim, note que mesmo com o modo padrão focando na ação, de tempos em tempos teremos que fazer uma pausa para lançar magia, realizar ataques especiais, fazer as invocações (o Ifrit está sensacional!) os usar itens.

Mas independentemente de qual lado desta discussão você estiver e qual estilo de jogos escolherá para encarar o Final Fantasy VII Remake, algo que parece inegável é o nível de qualidade visual que a Square Enix já alcançou para o jogo. A minha única preocupação no momento é como esse remake se sairá no meu PlayStation 4 Slim, mas para tirar essa dúvida ainda terei que esperar até o dia 3 de março de 2020, quando o jogo finalmente será lançado.

relacionados


Comentários