Meio Bit » Games » Final Fantasy 7 Remako, o mod que melhora muito o clássico da Square

Final Fantasy 7 Remako, o mod que melhora muito o clássico da Square

Melhorando bastante a parte visual de um jogo que não envelheceu tão bem, o Final Fantasy 7 Remako HD é altamente recomendável para quem for jogar esse clássico no PC.

5 anos atrás

Uma das maiores expectativas para a E3 deste ano é sobre o que a Square Enix mostrará em relação ao remake do Final Fantasy VII. Pode ser que durante o evento finalmente passemos a conhecer uma data para o lançamento deste tão aguardado jogo e se um rumor que tem circulado pela internet se confirmar, logo após essa apresentação os donos de um PlayStation 4 ganharão a oportunidade de jogar uma demonstração do game.

Mas… Já que a volta de um dos maiores clássicos dos RPGs ainda parece bem distante, uma boa alternativa pode ser dar uma nova chance ao original e como os jogos do primeiro console da Sony não costumam envelhecer muito bem quando se trata da parte visual, recorrer a modificações pode ser uma ótima maneira de tornar o Final Fantasy VII mais interessante.

Um que acaba de ter a sua versão 1.0 lançada e que consegue deixar os gráficos do jogo muito mais bonitos é o Final Fantasy 7 Remako HD, que pode ser obtido nesta página e tem 5,77 GB. Melhorando desde as texturas das batalhas até os cenários, um dos grandes destaque deste mod é entregar cutscenes com uma resolução muito maior que a vista no original, tornando a experiência bem mais agradável do que aquela entregue pela Square Enix.

Para chegar a um resultado tão impressionante o autor utilizou a AI Gigapixel, uma inteligência artificial que utiliza redes neurais para melhorar a qualidade de imagens, deixando-as bem mais nítidas. Tudo bem que em certos momentos o mod pode não fazer uma diferença muito grande, mas em outros o salto de qualidade é imenso, como pode ser visto no vídeo comparativo abaixo:

Para instalar o Final Fantasy 7 Remako HD basta seguir esses passos e embora ele funcione tanto com a versão física do jogo quanto com as digitais vendidas pela loja da Square Enix ou do Steam, saiba apenas que nestas perderemos acesso às conquistas, saves pela nuvem e ao trainer presente no game.

Outro detalhe importante é que o Remako HD é compatível com outros mods criados para o RPG e dois dos que considero mais interessantes são o Character Overhaul Seven (ou simplesmente ChaOS) e o New character models. Como os próprios nomes sugerem, ambos tem como objetivo melhorar mudar a aparência dos personagens, com o primeiro deixando-os mais detalhados, enquanto o segundo os altera para um estilo baseado nas artes conceituais de Tetsuya Nomura. Confira no vídeo:

Cabe então a cada jogador decidir quais modificações utilizar, mas no caso do Final Fantasy 7 Remako HD, a sua principal qualidade é conseguir fazer com que o game fique mais próximo daquela memória que temos de quando o jogamos numa TV de tubo, lá pela metade da década de 90. Bons tempos.

Fonte: Den of Geek.

relacionados


Comentários