Meio Bit » Entretenimento » The Watch: série inspirada em Discworld de Terry Pratchett vai contar com o ator Richard Dormer

The Watch: série inspirada em Discworld de Terry Pratchett vai contar com o ator Richard Dormer

The Watch, série da BBC inspirada na saga de livros Discworld de Terry Pratchett, terá Richard Dormer (Game of Thrones) como o Comandante da Guarda

4 anos e meio atrás

No ano passado, a BBC anunciou que iria produzir uma série inspirada em Discworld, a excelente e muitíssimo bem humorada saga de livros do saudoso Terry Pratchett. Agora, o elenco principal da série The Watch foi divulgado, e Richard Dormer (o Lord Beric de Game of Thrones) está escalado com Samuel Vimes, o lendário Comandante da Guarda Noturna de Ankh-Morpork.

No elenco também estão Adam Hugill (de Pennyworth), que foi confirmado como Carrot, e Jo Eaton-Kent como Cheery, Marama Corlett como Angua, Lara Rossi como Lady Sybil e Sam Adewunmi como Carcer. A trama da série vai girar em torno da Guarda Municipal de Ankh-Morpork, que foi apresentada pela primeira vez em Guardas! Guardas!, de 1989, o oitavo livro da série Discworld.

O diretor da série é Craig Viveiros, e a série está sendo escrita por Simon Allen. A produção é uma parceria da BBC Studios com a Narrativia, empresa fundada por Terry Pratchett, e hoje liderada por sua filha Rhianna e seu sócio Rob Wilkins.

Nas palavras de Simon Allen: "assim como o gênio que a inspirou, The Watch é um show esperançoso que acredita que é melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão. Não posso esperar para todos poderem ver nosso elenco brilhante acender velas, e é claro, lança-chamas."

Terry Pratchett nos deixou em 2015, mas continua mais atual do que nunca, inclusive fazendo sucesso com a série Good Omens da Prime Video (leia aqui a nossa resenha).

O autor faz mesmo muita falta, mas pelo menos deixou muita coisa publicada e que ainda pode ser adaptada. Ele também estava trabalhando em vários manuscritos inacabados que nunca verão a luz do dia, já que depois de sua morte, Terry providenciou para que o HD com seus trabalhos não concluídos deveria ser esmagado por um rolo compressor, o que foi feito.

Leia o release no site oficial de tudo relacionado a Terry Pratchett.

relacionados


Comentários