Home » Games » Overwatch chega ao Nintendo Switch em outubro

Overwatch chega ao Nintendo Switch em outubro

Demorou um bocado, mas Overwatch está a caminho do Nintendo Switch; clássico da Blizzard chega ao console dia 15 de outubro

13 semanas atrás

[ATUALIZAÇÃO] Confirmado! Overwatch chega ao Nintendo Switch dia 15 de outubro. Segue abaixo a notícia original e confira o trailer ao final.


Overwatch deverá ser o próximo grande lançamento do Nintendo Switch, se os rumores apontando para os anúncios do Nintendo Direct desta quarta-feira (04) se confirmarem. A notícia vazou horas antes do evento, com fontes próximas confirmando a novidade.

Overwatch / nintendo switch

Os rumores em torno de uma das atuais meninas dos olhos da Blizzard (e da Activision, claro) circulam há algum tempo. Lançado em maio de 2016 para PS4, Xbox One e Windows, Overwatch rende boas cifras a ambas companhias graças às caixas de loot, sendo inclusive um dos jogos que desencadeou a recente polêmica em torno da regulação das mesmas. Falando especificamente sobre o Switch, o diretor Jeff Kaplan já não descartava a hipótese desde 2017, embora na época tenha relatado "dificuldades" para lançar uma versão.

Se formos considerar declarações posteriores, tudo leva a crer que as barreiras para lançar Overwatch no Switch não eram apenas técnicas, mas também a insistência da Sony em barrar o cross-save e o cross-play entre plataformas, algo que ela sequer cogita com desenvolvedoras menores. No entanto, depois que a Epic Games forçou a barra com Fortnite e repetiu a dose com Dauntless, que ela distribui (podemos até incluir Rocket League na conta, após a compra da Psyonix), é possível que as conversas com a Activision Blizzard, Nintendo, Sony e Microsoft tenham avançado um pouco.

O que nos traz ao vazamento da vez. Na semana passada, um case com tema de Overwatch para Switch já havia sido descoberto, mas hoje, uma listagem para uma rede varejista, interceptada pelo fórum Resetera mostra não só que o jogo será lançado para o híbrido da Nintendo, como já tem data definida para desembarcar, 18 de outubro na Europa.

Com base na diferença de datas de lançamento, especula-se que o jogo será lançado nos EUA no dia 15/10. A Nintendo deverá fazer o anúncio oficial nesta quarta-feira (04), no Nintendo Direct que começa às 19:00, horário de Brasília.

lista de varejista / overwatch nintendo switch

Segundo o site Kotaku, que foi um dos primeiros sites a revelar o vazamento, o lançamento de Overwatch para o Switch foi confirmado por duas de suas fontes próprias não reveladas, provavelmente contatos ligados à indústria. O mais provável é que considerando que no PC ele não é um jogo muito pesado, a versão para a Nintendo deverá contar com todo o conteúdo lançado nesses três anos, de personagens a modos de jogo.

Resta apenas saber se haverão novidades a respeito do jogo em relação às demais plataformas, ou se a Blizzard vai guardar o resto de suas fichas para a Blizzcon, que será realizada entre os dias 1º e 3 de novembro.

Com informações: Kotaku.

relacionados


Comentários