Home » Games » Projeto quer remasterizar o Red Dead Redemption para PC

Projeto quer remasterizar o Red Dead Redemption para PC

Se você ainda sonha com a possibilidade de jogar o Red Dead Redemption no PC, saiba que um modder está dedicado a remasterizar o jogo para a platforma.

28/08/2019 às 8:19

E enquanto a Rockstar segue fazendo mistério sobre o Red Dead Redemption 2 ser adaptado para o PC, alguns jogadores continuam na esperança de que o primeiro jogo ainda aparecerá na plataforma. Há algumas semanas até chegou a circular um rumor de que o game de faroeste estava sendo refeito, o que logo depois foi desmentido, mas se depender de um modder, um dia conseguiremos jogar aquele fantástico título nos computadores.

Red Dead Redemption

Com o nome de Red Dead Redemption: Damned Enhancement Project, a intenção desta iniciativa é disponibilizar uma versão modificada do jogo lançado para Xbox 360 e PlayStation 3, que então rodaria nos emuladores Xenia e RPCS3, respectivamente.

Se o objetivo do responsável pelo projeto for alcançado, no PC o jogo contará com texturas em alta resolução e melhorias na interface, além de apresentar sombras e modelos mais bonitos. Há ainda a intenção de otimizar o desempenho dos jogos em ambos os emuladores, para assim o jogador ter a melhor experiência possível.

Ainda nos primeiros dias de desenvolvimento, por enquanto essa remasterização não-oficial está sendo tocada por apenas por um sujeito conhecido como DamnedDev, mas ele já iniciou um processo de recrutamento e espera que em breve uma equipe esteja se dedicando ao projeto.

Mas mesmo com um possível lançamento final estando bem distante, o vídeo divulgado por ele serve para termos uma ideia do que podemos esperar. Confira:

Se tudo correr bem, a primeira versão da modificação deverá ser disponibilizada em dezembro, quando já contaremos com melhorias no clima, nas nuvens, na iluminação e na névoa. Depois será lançada uma atualização para as texturas e para os personagens, existindo até planos para que a remasterização conte com ray tracing — apesar do Xenia e do RPCS3 ainda nem contarem com tal recurso.

Particularmente sempre acho muito legal esse tipo de criação e como o criador parece saber no que está se metendo, torço para que ele tenha sucesso. No entanto, depois de ver tantas boas ideias vindas de modders simplesmente não resultarem num produto final, infelizmente não consigo criar grandes expectativas em relação a projetos assim.

Para começar, atualmente os emuladores dos antigos consoles de Sony e Microsoft nem conseguem rodar o Red Dead Redemption numa boa velocidade e por mais que isso possa melhorar até essa remasterização atingir um bom nível, poucos serão aqueles que terão máquina para rodar esses programas.

Isso só ajuda a reforçar a frustração em relação a maneira como a Rockstar tratou o público do PC em relação a esse jogo e depois de tê-lo visto em ação, continuo acreditando que se você quiser jogar o melhor Red Dead Redemption que existe, precisará de um Xbox One X para fazer isso. Sim, nesse console o jogo está mais bonito do que nunca!

Fonte: Wccftech.

relacionados


Comentários