Emanuel Laguna 4 anos atrás
Algumas semanas após a E3 2019, começaram as férias de verão no hemisfério norte. Em preparação para tanto gamer desocupado, alguns grandes lançamentos já se destacam. O mais notável no período foi um remake de um jogo de corrida maluca com um velho conhecido. Sim, Crash Team Racing Nitro-Fueled foi o maior destaque em games no final de junho.
Período: 17 a 23 de junho, dados do SELL [GfK].
Como a França é um território dominado pela Sony, e o Crash Bandicoot nasceu e cresceu no PlayStation, era de se esperar um ótimo desempenho do remake de CTR. As três principais versões do jogo publicado pela Activision estão presentes no Top 5 francês da 25ª semana.
É possível que o Nintendo Switch tenha liderado as vendas francesas de consoles entre 17 e 23 de junho, pois MK8D e Zelda: Breath of the Wild estão presentes no Top 5. E o CTR do Switch foi vice-líder.
Onde mais possivelmente o console híbrido da Nintendo pode ter sido o líder de vendas durante tal período? Na Suíça.
Período: 17 a 23 de junho, dados da SIEA.
Num dos mais amados paraísos fiscais do mundo, o Top 5 de vendas na 25ª semana foi recheado de jogos que ou são exclusivos ou tiveram versões para o Switch. O tio Laguna sempre lembra que na Suíça são contabilizadas as vendas físicas de todas as versões dos jogos, assim como no Reino Unido. Activision dominando a Europa e Mario Kart que se cuide!
Ou quase…
Período: 23 a 29 de junho, dados da GfK.
Como a GfK contabiliza as vendas britânicas com uma semana na frente e em período levemente diferente, já temos um senhor lançamento exclusivo do Switch liderando a 26ª semana de 2019: Super Mario Maker 2. Se voltarmos para a 25ª semana, Crash Team Racing Nitro-Fueled tinha liderado as vendas inglesas na estreia, cedendo a liderança para o fazedor de Super Marios na seguinte.
Interessante notar como, na terra de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, os súditos curtem muito um racha nos consoles. São três jogos de corrida no Top 5 do Reino Unido, sendo esperado que o novo F1 2019 da Codemasters estivesse presente. Ano passado, o F1 2018 estreou muito bem, inclusive na França.
Fonte: SELL, via GameBlog e Jeux Video.
Leia também: