Home » Entretenimento » Série contará história da fundação da id Software

Série contará história da fundação da id Software

Encomendada pelo USA Network, série será baseada no livro Masters of Doom e contará as histórias da id Software, John Carmack e John Romero.

01/07/2019 às 8:50

Se a ideia de adaptar algum jogo para outras mídias não costuma empolgar muita gente, o canal USA Network pode ter encontrado uma maneira bem interessante de explorar a indústria de games: lançar uma série de TV em que será contada a história da fundação e a ascensão meteórica de uma das desenvolvedoras mais icônicas de todos os tempos, a id Software.

Baseado no livro Masters of Doom: How Two Guys Created an Empire and Transformed Pop Culture, de 2003 e que foi escrito por David Kushner, o programa ainda abordará as vidas de duas lendas dos games e que se tornaram a cara da empresa, o programador John Carmack e o level designer John Romero.

Com a produção ficando a cargo da Ramona Films, produtora controlada por James e David Franco, a ideia é transformar a série em uma antologia, com as próximas temporadas abordando momentos importantes dos jogos eletrônicos. No entanto, para isso é preciso que os envolvidos tenham sucesso, já que por enquanto apenas o episódio piloto foi encomendado pelo canal.

Um bom indício de que algo bem interessante pode surgir deste projeto é fato dos irmãos Franco já terem trabalhado com Kushner, quando produziram o filme Artista do Desastre. Lançado em 2017, o longa-metragem dirigido por James Franco foi baseado em um livro do escritor e além de uma grande quantidade de nomeações, saiu vencedor em premiações como o Critics' Choice Movie Awards e o Globo de Ouro.

Já o roteiro do piloto ficará sob a responsabilidade de Tom Bissell, profissional que tem em seu currículo as histórias de diversos jogos, como Gears of War 4 e capítulos das séries Uncharted e Battlefield.  Ele também assinará a série como produtor, função que dividirá com o próprio David Kushner.

Da esquerda para a direita: John Carmack, Kevin Cloud, Adrian Carmack, John Romero, Tom Hall e Jay Wilbur.

Contudo, o que mais nos dá esperança de que a série possa ser muito boa é o fato dela não ser uma mera recriação de um jogo, mas sim um relato dos bastidores de uma empresa que realmente transformou a cultura pop e nos deu títulos como Wolfenstein 3D, Doom e Quake, que não só se tonaram clássicos como serviram como alicerce para um dos gêneros mais populares da indústria, o FPS.

Além disso, ela ainda permitirá que um número muito maior de pessoas conheça detalhes das vidas de Carmack e Romero, já que o livro aborda desde a infância da dupla até a fundação da id Software, passando pela criação da Ion Storm e a maneira como o temperamento de Carmack acabou transformando a desenvolvedora em um lugar complicado de se trabalhar.

Fica então a torcida para que as pessoas que estão a frente do projeto consigam fazer o melhor possível e que além da história da id Software, esta série nos traga muitas outras que precisam ser contadas (e conhecidas).

Fonte: FanSided.

relacionados


Comentários