Home » Entretenimento » Dune: The Sisterhood, vem aí uma nova série de Duna escrita por Denis Villeneuve

Dune: The Sisterhood, vem aí uma nova série de Duna escrita por Denis Villeneuve

Além do filme Duna que estreia em 2020, Denis Villeneuve vai escrever e dirigir o piloto de Dune: The Sisterhood, série sobre a Ordem Bene Gesserit

11/06/2019 às 15:07

O reboot de Duna dirigido por Denis Villeneuve ainda nem foi lançado, mas já deu origem a um spin-off, a série Dune: The Sisterhood, que vai contar uma história sobre a Ordem das irmãs Bene Gesserit, e será exibida no serviço de streaming da AT&T/WarnerMedia, que ainda não tem nem nome, mas já terá pelo menos uma série que eu quero assistir.

O interessante é que a série Duna: A Irmandade terá seu piloto dirigido pelo próprio Denis Villeneuve, e será escrita por ele junto com Jon Spaihts (os dois são autores do roteiro do filme, ao lado de Eric Roth). Os fãs das obras de Frank Herbert agradecem felizes pelas belas novas que estão sendo divulgadas.

Segundo o The Hollywood Reporter, além de Villeneuve e Spaihts, serão produtores executivos da série Brian Herbert (filho de Frank Herbert), Byron Merritt e Kim Herbert (a neta). A co-produção é de Kevin J. Anderson, conhecido por seus romances adaptados de filmes, e que escreveu junto com Brian as duas sequências de Duna, Os Caçadores de Duna e Os Vermes de Areia de Duna.

A série será produzida pela Legendary Television, braço televisivo da produtora do filme Duna, que tem séries como Perdidos no Espaço e The Expanse em seu currículo. Além dos dois filmes e da série de TV, a Legendary pretende lançar games e quadrinhos inspirados no universo Duna, além é claro de pacotes de conteúdo digital.

Vale lembrar que o filme Duna felizmente será dividido em duas partes, algo essencial se levarmos em conta toda a magnitude da história, caso contrário a gente ficaria com um filme incompleto ou então corrido demais.

Ainda não sabemos nenhum detalhe sobre a trama, além do fato que ela será focada na irmandade das Bene Gesserit, mas acredito que ela pode ser tanto uma sequência quanto um prequel, com maiores possibilidades para a segunda opção. Digo isso pois existem duas possibilidades nas referências literárias: As Herdeiras de Duna, último livro da saga original de Frank Herbert e A Irmandade de Duna, que se passa cerca de 10 mil anos antes dos eventos de Duna.

Como os autores de A Irmandade de Duna são Brian Herbert e Kevin J. Anderson, que também estão mega envolvidos na série, eu apostaria uma adaptação dessa trama. Essas duas últimas imagens são de capas de diferentes edições do livro.

Já falei sobre o(s) filme(s) aqui, mas vou falar mais um pouco pois a minha empolgação é total, afinal além do elenco incrível, o diretor Denis Villeneuve sabe como ninguém como dar uma nova roupagem pra grandes sagas da ficção científica, é só lembrar que seu excelente trabalho em Blade Runner: 2049.

As palavras de Villeneuve sobre a série são inspiradoras: "as Bene Gesserit sempre foram fascinantes para mim. Focar nessa poderosa ordem de mulheres me pareceu não só um pano de fundo relevante e inspirador mas também dinâmico para uma série de TV." Gostei, agora só nos resta esperar pacientemente pelo filme em 2020 e pela série, possivelmente em 2021.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários