Meio Bit » Entretenimento » Lisey's Story vai virar série da Apple com Julianne Moore e roteiros de Stephen King

Lisey's Story vai virar série da Apple com Julianne Moore e roteiros de Stephen King

A nova série da Apple será Lisey's Story, inspirada no livro de Stephen King, com roteiros escritos pelo próprio e a presença da estrela Julianne Moore liderando o elenco, além da produção de J.J. Abrams para a Bad Robot.

5 anos atrás

Lisey's Story, inspirada no livro de Stephen King e com a presença de Julianne Moore no elenco, será a nova série original de TV da Apple, a ser exibida com exclusividade no seu serviço Apple TV+, que será lançado neste ano. Serão oito episódios, todos escritos pelo próprio Stephen King, que também será produtor executivo ao lado de J.J. Abrams e Ben Stephenson para a Bad Robot Productions.

Julianne Moore vai participar da série Lisey's Story inspirada no livro de Stephen King

Esse já é o terceiro projeto da Bad Robot para a Apple, mas é o primeiro ligado ao trabalho de Stephen King, que no entanto, já é um velho parceiro da produtora. A Bad Robot criou para a Hulu as séries 11.22.63 e Castle Rock, também inspiradas nas obras do mestre do horror.

Os livros de King também estão nas telas com Mr. Mercedes, uma série original da AT&T que está sendo livremente adaptada de uma trilogia de King. Até bem pouco tempo atrás, também estava sendo exibida a série O Nevoeiro, mas essa era bem ruim e já foi cancelada, então deixa pra lá.

O livro Lisey's Story (que aqui no Brasil por algum motivo traduzido para Love – A História de Lisey) é realmente excelente, mas também muito complexo, e seria praticamente impossível resumir tudo que acontece em um filme sem perder muita coisa da trama.

Ao falar sobre isso em uma entrevista alguns anos atrás, King disse que A História de Lisey era seu livro favorito e ele iria adorar ver o projeto inspirado nele, “especialmente agora que existe um novo tipo de abertura nos serviços de streaming na TV e até mesmo nas redes a cabo. Existe mais liberdade para fazer coisas agora e quando você adapta um livro em um filme, acontece algo que eu chamo de síndrome da mala.”

Pra quem ficou curioso sobre o que seria essa síndrome, ele explica: “é aquilo que acontece quando você tenta guardar todas as suas roupas ao mesmo tempo e a mala não fecha, então você tem que sentar nela até conseguir. Muitas vezes, quando a mala passa pela esteira de bagagem, ela abre e sua roupa suja fica espalhada. Então é complicado pegar um livro que é cheio de texturas e tem todas as engrenagens funcionando e fazer isso em duas horas e 10 minutos. Mas como uma série de TV, você sempre tem a possibilidade de fazer algo como “The Handmaid’s Tale,” que é extraordinário.”

Como Julianne Moore é uma grande atriz de cinema, que fez belíssimos trabalhos em vários filmes incríveis, ela deve ter fechado um contrato significativo para viver Lisey na TV. Eu pessoalmente adoro esse livro, adoro a Julianne Moore e também gosto muito das séries do J.J. Abrams, então estou bem animado e com altas expectativas para essa nova série da Apple.

Segundo o The Hollywood Reporter, a produção agora está atrás de um diretor de primeiro nível para assumir o projeto.

relacionados


Comentários