Meio Bit » Filmes e séries » Castle Rock — teaser da nova série de J.J. Abrams é uma celebração ao mestre Stephen King

Castle Rock — teaser da nova série de J.J. Abrams é uma celebração ao mestre Stephen King

O teaser trailer da 1ª temporada de Castle Rock, série da Hulu produzida pela Bad Robot de J.J. Abrams, é uma verdadeira celebração aos livros do mestre de terror Stephen King. Os fãs vão enlouquecer com as citações a O Iluminado, Louca Obsessão, À Espera de Um Milagre e Um Sonho de Liberdade, entre outros livros/contos/filmes do mestre.

7 anos atrás

Castle Rock é a segunda série da Bad Robot, produtora de J.J. Abrams a ser produzida para o Hulu, e assim como 11.22.63, também é inspirada na obra do mestre da literatura de terror, Stephen King. A diferença é que, ao contrário de 11.22.63, que é a adaptação de um só livro (Novembro de 63), Castle Rock promete ser uma homenagem (com muitas referências) ao extenso e épico universo imaginado por Stephen King.

Castle Rock teve seu primeiro teaser divulgado pelo Twitter da Bad Robot, e se você ainda não assistiu, clique abaixo antes de continuar a ler.


BAD ROBOT PRODUCTIONS — CASTLE ROCK - Teaser

E aí, gostou? Eu sei que o teaser não garante que os personagens e cenários citados estarão na série, mas o vídeo certamente me passou a impressão de que teremos uma série realmente à altura do material original.

Como eu me considero fã número 1 do autor, não consegui resistir a tentação de separar as citações do teaser por livro/conto/filme (os nomes estão quase todos aqui, menos os que passaram pela tela rápido demais para serem lidos):

O Iluminado (The Shining): no teaser aparecem os nomes de Wendy Torrance, seu filho, o iluminado Danny Torrence e também o seu mentor na arte do shining, Dick Hallorann. Também são citados Stuart Ullman, o gerente que contrata Jack, e os fantasmas Delbert Grady (antigo zelador) e Horace M. Derwent (um dos donos do Overlook, que tinha várias conexões com a máfia e permitia assassinatos de queima de arquivo em seu hotel).

A Coisa (It): o palhaço alienígena assassino Pennywise, The Loser's Club, The Barrens, e os personagens Stan Uris, Beverly Marsh, Mike Hanlon, Henry Bowers, Bill e Georgie Denbrough. Vale lembrar que o filme também vai ganhar uma nova versão em breve.

A Hora do Vampiro (Salem's Lot): A Hora do Vampiro é um dos melhores livros de vampiros que eu já li, e o nome da cidade e da casa são mostrados no teaser, além dos personagens Father Callahan, Mark Petrie, Ben Mears e o vampirão Kurt Barlow.

Trocas Macabras (Needful Things): Leland Gaunt (o misterioso dono da loja Needful Things); os personagens Brian Rusk, xerife Alan Pangborn e Nettie Cobb, além das lojas Nan's Luncheonette, You Sew and Sew.

Louca Obsessão (Misery): no teaser aparecem os nomes do autor Paul Sheldon e sua algoz Annie Wilkes, talvez uma das melhores vilãs de todos os tempos. Também são citados os nomes de Misery's Child e Fast Cars, os livros fictícios escritos por ele que acabam enfurecendo a sua anfitriã.

Um Sonho de Liberdade (Rita Hayworth and Shawshank Redemption): são citados no teaser Andy Dufresne, o banqueiro imortalizado por Tim Robbins em The Shawshank Redemption; seu amigo Heywood e o próprio nome do presídio (fictício) Shawshank State Prison.

À Espera de um Milagre (The Green Mile): São citados o protagonista Paul Edgecombe, Brutus "Brutal" Howell, o incrível John Coffey, Bogs Diamond, Eduard Delacroix e Percy Wetmore, além do ratinho mágico Mr. Jingles.

The Mangler: baseado no A Máquina de Passar Roupa, que também virou filme.

O Apanhador de Sonhos (Dreamcatcher): aparecem os nomes dos personagens Duddits Cavell, Beaver Clarendon, Jonesy e Mr. Gray.

O Aviador Noturno (The Night Flier):, um conto sobre um serial killer que voa de cidade em cidade um pequeno avião e o próprio personagem do título, Richard Dees.

Corações na Atlântida (Hearts in Atlantis): são mostrados os nomes dos personagens Peter Riley e Liz Garfield.

Wilma Northrup: personagem do conto The Crate, que foi adaptado em uma das tramas do filme Creepshow. Também de Creepshow é citado o nome de Richard Vickers.

Dolores Claiborne: aparecem os nomes de Joe St. George e Vera Donovan.

Little Tall Island: uma ilha que aparece em Dolores Claiborne, Home Delivery e Storm of the Century.

Juniper Hill Asylum: um sanatório que aparece em vários livros do mestre.

Richard Bachman: o pseudônimo de Stephen King também é citado.

Ufa! Eu tenho certeza de que não veremos todos estes personagens e cenários na série, pelo menos não nesta primeira temporada, mas o objetivo do teaser é este mesmo, mostrar o quanto a série irá beber nas referências e na alma dos livros e contos de Stephen King. Eu sinceramente mal posso esperar.

relacionados


Comentários