Meio Bit » Games » SEGA revela detalhes do Mega Drive Mini

SEGA revela detalhes do Mega Drive Mini

Com 40 jogos na memória e lançamento marcado para setembro, detalhes do Mega Drive Mini revelam que o console deverá ser muito melhor do que alguns poderiam imaginar.

5 anos atrás

Há praticamente um ano a SEGA revelou que estava voltando ao mercado de hardware e embora isso não significasse a criação de um Dreamcast 2 ou algo parecido, muita gente ficou empolgada com a ideia da empresa de, seguindo os passos da sua outrora rival Nintendo, lançar uma miniatura do Mega Drive.

Eis que depois de uma longa espera, eles divulgaram vários detalhes sobre o console que terá apenas 55% do tamanho do Model 1 e no geral podemos dizer que o aparelhinho é bem mais promissor do que muitos imaginaram. A começar por aqueles que estão trabalhando na sua criação. Se inicialmente tal tarefa ficaria a cargo da AtGames, empresa esta conhecida pelo criticado SEGA Genesis Flashback lançado em 2017, agora sabemos que a responsável será a M2, mesma companhia que adaptou muito bem diversos clássicos que apareceram nos selos SEGA AGES e SEGA 3D Classics Collection.

Outra boa notícia é que não teremos que esperar (muito) para colocarmos as mãos no Mega Drive Mini, já que o seu lançamento foi marcado para o dia 29 de setembro, com o seu preço tendo sido fixado em US$ 79,99. O valor pode parecer um pouco alto, mas temos que lembrar que ele é exatamente igual ao que foi cobrado pelo Super NES Classic Edition e que o videogame da SEGA também virá com dois controles.

E por falar em controles, aqui cabe uma reclamação. Ao contrário do que os japoneses receberão ao adquirirem o Mega Drive Mini, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos a miniatura virá com controles com apenas três botões, igual aquele modelo que acompanhava o videogame nos seus primeiros anos de vida. É uma pena, pois o controle com seis botões era muito melhor e como a entrada do videogame será USB, nem poderemos utilizar um controle original do Mega Drive.

Já em relação aos jogos, por enquanto só temos a comemorar. Apesar da SEGA só ter divulgado 10 dos 40 títulos que virão na memória das versões americana e europeia do console, a lista inicial é surpreendentemente boa. Confira:

  • Altered Beast
  • Castlevania: Bloodlines
  • Comix Zone
  • Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine
  • Ecco the Dolphin
  • Gunstar Heroes
  • Shining Force
  • Sonic the Hedgehog
  • Space Harrier 2
  • ToeJam & Earl

Desses acredito que o maior destaque seja o Castlevania: Bloodlines. Até hoje exclusivo do Mega Drive, esse título acabou se tornando extremamente raro e será muito bom ter a oportunidade de jogá-lo novamente de maneira legal. Além disso, a sua disponibilização no videogame fez aumentar a minha expectativa por tal jogo estar presente na Castlevania Anniversary Collection, o que faria ele se tornar ainda mais acessível ao grande público.

Sendo ligado a TV por um cabo HDMI e alcançado uma resolução 720p, o Mega Drive Mini tem tudo para se tornar um grande sucesso de vendas, mas o que não sabemos ainda é como funcionará o seu hardware. O mais provável é que os jogos rodem por emulação, o que particularmente não vejo como grande problema principalmente pelo envolvimento da M2. Contudo, isso evidentemente só vale para o caso do trabalho feito não ser tão ruim quanto o que a Sony entregou com o seu PlayStation Mini.

Daqui a alguns meses saberemos se a SEGA acertou, mas no momento posso dizer que estou muito empolgado para pegar uma unidade deste Mega Drive/SEGA Genesis Mini.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários