Meio Bit » Games » Borderlands 3 e remasterização do primeiro jogo são anunciados

Borderlands 3 e remasterização do primeiro jogo são anunciados

Além de anunciar o Borderlands 3, a Gearbox ainda revelou uma bela remasterização do primeiro jogo e melhorias para o Borderlands 2 e para o Borderlands: The Pre-Sequel.

5 anos atrás

Há um bom tempo a Gearbox Software vinha dando dicas de que tinha algumas novidades para revelar aos fãs da franquia Boderlands e com a PAX East acontecendo esta semana em Boston, o estúdio aproveitou para mostrar que de fato eles tinham muita coisa sendo feito para o que vem sido tratado por eles como “The Year of Borderlands”.

Começando pelo anúncio mais importante, depois de vários anos de espera finalmente recebemos a confirmação do Borderlands 3. Com um trailer com quase quatro minutos de duração e mostrando uma boa dose da jogabilidade que encontraremos quando o título for lançado, nele podemos ver ainda o já tradicional estilo visual em cel shading, o simpático mascote Claptrap, diversos personagens conhecidos da franquia — como Mordecai, Tiny Tina e Lilith — e principalmente, a promessa de “mais de um bilhão de armas.”

Contudo, o vídeo divulgado pela desenvolvedora não explica abertamente muitas coisas, com boa parte dos detalhes sobre o game estando previstos para serem divulgado na próxima quarta-feira (03). Pelo o que pode ser visto ali e que já começa a se especulado na internet, os quatro personagens que poderemos controlar deverão ser novos e um dos principais vilões da aventura deverá se chamar Calypso. O detalhe é que na mitologia grega este é o nome de um dos filhos do titã Atlas, que como os fãs de Borderlands devem saber, é uma das maiores corporações do planeta Pandora.

Outro detalhe que pode ser visto no trailer diz respeito a frase "Explore the Worlds!". Ela parece um forte indicativo de que o Boderlands 3 será bem maior que os antecessores, nos permitindo conhecer diversos planetas e de acordo com o que foi brevemente mostrado até agora, eles deverão contar com cenários e ecossistemas bem distintos, indo desde de grandes cidades até florestas e pântanos.

Ainda sem uma data prevista para ser lançado, nem as plataformas em que estará disponível foram reveladas, mas o provável é que ele seja apareça ao menos nos suspeitos de sempre: PC, PlayStation 4 e Xbox One.

https://youtu.be/d9Gu1PspA3Y

Dando continuidade aos outros anúncios relacionados à série, com o Borderlands: Game of the Year Edition a desenvolvedora nos dará uma nova oportunidade de jogar o título que iniciou a franquia. Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, essa remasterização trará uma série de melhorias, a começar por gráficos em 4K e HDR (nas plataformas compatíveis).

Contando com todos os DLCs existentes, suporte a partidas cooperativas entre até quatro pessoas e muitas novas armas, esta versão ainda implementará diversos ajustes de jogabilidade muito interessantes, como o minimapa presente no Borderlands 2; a possibilidade de travar armas no inventário ou marca-las como lixo; os baús que podem ser abertos com Chaves Douradas; um chefe final bem mais difícil e a possibilidade de customizarmos já no início o nosso personagem com novas cabeças e diversos equipamentos.

Saiba ainda que aqueles que jogaram o Borderlands 2 ou o Borderlands: The Pre-Sequel ganharão 75 Chaves Douradas e duas armas escolhidas aleatoriamente. E sabe que deixa tudo melhor? O fato de que essa remasterização estará disponível já na próxima quarta-feira (03), tanto no Xbox One quanto no PlayStation 4 e no PC. Ah! Mais um detalhe: quem possui o primeiro jogo no computador receberá o upgrade gratuitamente.

Já para quem possui a The Handsome Collection nos consoles, ou o Borderlands 2 ou The Pre-Sequel no PC, a boa notícia e que tais jogos receberão upgrades gratuitos para que fiquem bem mais bonitos. No geral teremos a adição de texturas em 4K; melhor anti-aliasing e sombras; personagens, veículos, armas e cenários com melhor aparência; e no caso do Xbox One X e do PlayStation 4 Pro, suporte a HDR.

Também foi dito que o Borderlands 2 VR para o console da Sony receberá todos os DLCs que não estavam disponíveis anteriormente e embora isso só deva acontecer durante o nosso inverno, todo o restante estará disponível também já na próxima quarta-feira (03).

Portanto, se você gosta da franquia ou simplesmente procura alguns bons jogos para serem encarados na companhia de amigos, confie em mim: com esses haverá conteúdo para lhe entreter por vários meses. Eu pelo menos estou bem empolgado para revisitar o primeiro capítulo, com ele servindo como um ótimo passatempo até o terceiro chegar às lojas.

Update: graças a colaboração do leitor Leo lemos, vou deixar abaixo dois códigos para serem resgatados no Borderlands 2. Com ele ganharemos mais de 100 Chaves Douradas e uma skin exclusiva. Aproveite!

  • C35TB-WS6ST-TXBRK-TTTJT-JJH6H
  • C3W33-RZ6ZJ-TFJ6C-TTJ33-RFHX5

relacionados


Comentários