Meio Bit » Games » Conheça F.I.S.T., um belo metroidvania para PC e PS4

Conheça F.I.S.T., um belo metroidvania para PC e PS4

Criado com a Unreal Engine e contando com gráficos muito bonitos, F.I.S.T. é um metroidvania que será lançado apenas para PC e PlayStation 4.

5 anos atrás

Com os metroidvania tendo voltado com força nos últimos anos, muitos estúdios tem criado jogos do gênero e por isso é normal não conseguirmos dar a atenção a todos eles. Talvez seja este o motivo para um anúncio ter passado despercebido por muita gente há alguns dias, mas depois de ver o trailer e do F.I.S.T. e conhecer alguns detalhes do título, não vejo a hora de colocar as mãos nesta belezinha.

Desenvolvido através de uma parceria entre a Sony Interactive Entertainment Shanghai e a TiGames e usando a poderosa Unreal Engine 4, o jogo que ainda conta com um título provisório não possui uma data para ser lançado, mas quando isso acontecer, será apenas para o PlayStation 4 e PC.

Além do belo trailer divulgado pelo estúdio, ainda não sabemos maiores detalhes sobre a produção, apenas a seguinte descrição publicada na página chinesa da Sony:

Os desenvolvedores da TiGames são um grupo de fãs de jogos para consoles e após trabalharem na indústria de games por alguns anos, eles queriam fazer algo do coração — um game para console que tanto eles quanto outros jogadores adorariam jogar. Com isso em mente, Tao Zhang, o fundador da TiGames, chamou seus amigos para se juntar a ele e criarem a TiGames em 2016. O seu primeiro jogo, o Ancient Amuletor VR, foi lançado com sucesso em 2017 para o PlayStation 4.

F.I.S.T. será o segundo jogo da TiGames, é um metroidvania em que jogaremos como um coelho que pode manipular uma grande braço mecânico na suas costas, explorando um vívido mundo diesel punk e lutando contra um maligno exército de robôs. Haverá um vasto mapa do mundo para os jogadores explorar e encontrar NPCs amigáveis e inimigos, além de encontrar itens, armas e procurar as perguntas para os segredos ocultos sob ele.

O F.I.S.T. faz parte do China Hero Project, uma iniciativa que visa justamente fomentar a indústria de desenvolvimento local, garantindo assim que os projetos ou parte deles possam ser financiados. Para isso eles contam com o apoio de empresas como Epic Games, Unity Technologies, CRI Middleware e Silicon Studio.

Entre os outros jogos que também estão contando com o suporte do grupo, eu destacaria o Hardcore Mecha, título de tiro 2D da Rocket Punch Games e que lembra os antigos de jogos de plataforma (trailer); o jogo de terror In Nightmare, da Magicfish Studio (trailer); o AI-LIMIT, um RPG de ação futurista que tem buscado inspiração em vários outros games, como Nier: Automata e até o The Legend of Zelda: Breath of the Wild (trailer); e por fim o Convallaria, um belo jogo de tiro com foco no PvP e PvE (trailer).

Ou seja, como podemos ver o desenvolvimento de jogos parece seguir a todo vapor na China e como tais projetos visam o mercado global, só temos a comemorar essa iniciativa da Sony

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários