Meio Bit » Games » Fox lança série digital baseada em Alien: Isolation

Fox lança série digital baseada em Alien: Isolation

Comemorando o 40º aniversário da franquia Alien, a 20th Century Fox disponibilizou esta semana uma animação em forma de série que usa cutscenes do ótimo Alien: Isolation.

5 anos atrás

A franquia Alien pode ser uma das mais adoradas do cinema, mas quando se trata de videogames, durante muitos anos os fãs esperaram por um jogo que conseguisse reproduzir com precisão todo o clima opressor que vimos nos filmes. Isso só foi acontecer lá em 2014, quando o Creative Assembly, um estúdio conhecido pelos seus games de estratégia, nos deu o fantástico Alien: Isolation.

Com sua história se passando 15 anos após os eventos do primeiro filme, quando Ellen Ripley desapareceu no espaço enquanto viaja na nave Nostromo, sua filha Amanda fica sabendo por um androide da corporação Weyland-Yutani que uma mensagem de resgate foi enviada pela tenente. A jovem então aceitar partir em uma missão em direção a Sevastopol, a estação especial mais próxima do último ponto de contato e ao chegar lá e ser separada da equipe que a acompanhava, ela encontra tudo destruído.

Mesmo não contando com um enredo muito elaborado, o Alien: Isolation conquistou muitos admiradores por ter um clima muito parecido com o do primeiro filme da franquia, colocando o jogador para fugir e se esconder do xenomorfo e não tendo praticamente nenhuma arma para se defender. Contando com uma visão em primeira pessoa, a tensão é uma constante no jogo, com o design de som tendo um papel importantíssimo na criação do terror psicológico que encararemos enquanto jogamos.

Tendo se passado tanto tempo desde o lançamento do game, a 20th Century Fox ainda procurava uma forma de explorá-lo e com a franquia completando quatro décadas este ano, a maneira encontrada por eles foi reunir as cenas não-interativas da aventura e transformá-las numa série digital.

Para isso eles contrataram a DVgroup e a Reverse Engineering Studios, sendo esta última uma especialista em criar conteúdo baseado em material já existente e após alguns meses de trabalho, o resultado é uma animação com 74 minutos de duração, espalhados por sete episódios que podem ser assistidos gratuitamente pela web.

Os espectadores poderão desfrutar de uma narrativa empolgante que não repete a história do Alien: Isolation, mas sim a completa,” explicou Fabian DuBois, diretor da DVgroup e que ainda fez questão de dizer que apesar da Fox ter lhes dado total liberdade criativa e algumas cenas terem sido refeitas, a história contada no jogo não foi alterada.

A novidade certamente chega como um ótimo presente aos fãs, mas o que deverá desagradar muitos brasileiros é o fato de que, pelo menos por enquanto, os vídeos não possuem dublagem ou legendas em português. Caso isso não seja um problema para você, abaixo deixarei todos os capítulos e se você já terminou o Alien: Isolation, vale muito a pena pegar o balde de pipoca, relaxar na cadeira e conhecer um pouco mais da história de Amanda Ripley.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários