Meio Bit » Entretenimento » Star Trek: Short Treks vira série animada e terá episódio dirigido pelo compositor Michael Giacchino

Star Trek: Short Treks vira série animada e terá episódio dirigido pelo compositor Michael Giacchino

Notícia boa pros fãs de Star Trek: a série Short Treks terá mais dois episódios feitos em animação, um deles dirigido pelo compositor Michael Giacchino

5 anos atrás

O showrunner da franquia Star Trek, Alex Kurzman, disse que serão produzidos mais dois episódios de Short Treks, a série curta que conta histórias únicas, e que foi criada pra amenizar a espera entre a primeira e a segunda temporada de Star Trek: Discovery.

O episódio de Saru foi um dos mais marcantes de Star Trek: Short Treks. Arte: Alvarez

A grande diferença é que agora Short Treks passa a ser uma série de animação, o que certamente vai reduzir os custos de produção. Um dos episódios será curiosamente dirigido por Michael Giacchino, que até então era parte da franquia apenas como compositor, sendo o responsável pelas trilhas dos três filmes Star Trek desde o reboot de J.J. Abrams nos cinemas em 2009.

Muitos podem estranhar essa escolha, mas ela é facilmente explicável, já que como o Slash Film conta, Giacchino começou como criador e diretor de filmes stop-motion, e só depois se tornou compositor de cinema. Esse será o segundo projeto de Giacchino como diretor, o primeiro foi o curta Monster Challenge com Patton Oswald e Ben Schwartz, que foi lançado no ano passado.

O outro episódio de Short Treks será dirigido por Olatunde Osunsanmi, que tem muita experiência em Star Trek, já que é um dos produtores executivos de Discovery, além de diretor de vários episódios de da série, incluindo o último, no qual tivemos um cartão de visitas da Seção 31 da Agente Georgiou, que terá sua própria série muito em breve.

Pra quem ficar preocupado de que a série de curtas vai virar algo parecido de Lower Decks, que basicamente é uma animação de humor no universo Star Trek, Kurzman deixa claro que não é o caso, e que os novos Short Treks terão o mesmo clima dos anteriores.

As declarações foram dadas em um evento da TCA (Television Critics Association), no qual Kurzman e a produtora Heather Kadin falaram entre outros temas, sobre a nova versão de Spock, interpretada pelo ator Ethan Peck, que ainda não deu as caras na nova temporada.

A série Short Treks é bem interessante, e o episódio que mostrou a origem de Saru é realmente excelente. Ela também é uma ótima plataforma de lançamento para personagens novos, que depois podem ser inseridos nas outras séries Star Trek.

A série também pode ser usada pra mostrar mais um pouco mais de personagens que os fãs adoram, como Harry Mudd que não teve muito espaço pra brilhar na primeira temporada de Star Trek: Discovery, muito pelo contrário.

As datas de exibição dos próximos e animados episódios de Star Trek: Short Treks ainda não foram divulgadas pela CBS, só sabemos que eles serão exibidos depois do final da segunda temporada de Discovery.

relacionados


Comentários