Meio Bit » Games » Estúdios da Sony estariam focando na próxima geração

Estúdios da Sony estariam focando na próxima geração

Analista diz que a Sony teria instruído seus estúdios a focar no PlayStation 5 e que existe a possibilidade de exclusivos serem lançados para as duas gerações.

5 anos atrás

Lá se vão mais de cinco anos desde o lançamento do PlayStation 4 e por mais que o console da Sony continue vendendo bem e fazendo a alegria de muitos jogadores, começa a chegar a hora de falarmos do seu sucessor. Nos últimos dias vários rumores passaram a circular pela internet e um dos mais interessantes foi iniciado por Daniel Ahmad.

Analista da empresa Niko Partners, Daniel costuma divulgar algumas informações dos bastidores da indústria e ao participar de um tópico no fórum ResetEra, ele afirmou que a fabricante japonesa já estaria instruindo seus estúdios a focarem na criação de títulos para o sucessor do PlayStation 4.

Os kits de desenvolvimento do PS5 já foram enviados e ouvi coisas positivas em relação a ele. Porém, eu não esperaria qualquer informação no futuro breve. 2019 será outro ano sólido para a plataforma devido a sua grande base instalada, a crescente vendas online, fortes jogos feitos por terceiros, aqueles feitos internamente e o catálogo já existente. A programação para o primeiro semestre do ano está definida, mas o segundo semestre ainda está em fluxo.

A Sony possui alguns jogos ainda não anunciados (de propriedades intelectuais existentes) com o PS4 em mente, mas estou ciente de que tem havido debates em torno de torná-los títulos entre-gerações/próxima geração. No geral, a maior parte do foco dos estúdios internos da Sony está no PS5 no momento. Ainda é cedo para falar sobre a próxima geração, mas imagino que ouviremos alguns cochichos vindos da Game Developers Conference.”

Sem que nada disso obviamente tenha sido confirmado pela Sony, só podemos considerar as palavras do analista como um mero rumor, mas há alguns detalhes que ajudam a fazer com que ele seja plausível. O primeiro é que quando se trata do desenvolvimento de jogos de grande porte, isso pode levar alguns anos para ser concluído, logo é de se imaginar que a Sony não queira correr o risco de colocar o PlayStation 5 no mercado sem alguns exclusivos.

Além disso, hoje o atual console da empresa conta com mais de 90 milhões de unidades vendidas, então faria sentido lançar alguns desses títulos tanto para o PS4 quanto para o seu sucessor. Essa é uma prática comum na virada de gerações e embora a Sony não seja uma empresa que costuma fazer isso, não vejo como absurdo uma mudança de planos.

O que se especula atualmente é que o novo videogame da Sony não deva ser lançado antes do final de 2020 e como a empresa não fará uma apresentação na E3 deste ano, o mais provável é que não tenhamos o seu anúncio em 2019. Pode até ser que algo realmente surja na GDC citada por Ahmad, que acontece entre os dias 18 e 22 de março, mas nada oficial.

A dúvida então passa a ser em relação a alguns exclusivos que já foram anunciados e ainda não tem data para seus lançamentos, como o The Last of Us: Part 2, Ghost of Tsushima e Death Stranding. Será que esses jogos correm um sério risco de não aparecerem no PlayStation 4? E se eles forem lançados para as duas gerações, será que a diferença de desempenho será muito grande?

Fonte: TechRadar.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários