Meio Bit » Mobile » DJI lança controle inteligente (e independente) na CES 2019

DJI lança controle inteligente (e independente) na CES 2019

Controle inteligente da DJI permite voar com drones Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom sem a necessidade de um smartphone

5 anos atrás

Pra quem estava interessado nos drones Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom da DJI, mas não gostava da ideia de ter que usar o seu smartphone como tela, a empresa apresentou hoje (8) na CES 2019 uma ótima alternativa, um controle independente que já tem integrada uma tela de 5,5 polegadas.

Novo controle inteligente da DJI permite voar com drones Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom sem a necessidade de um smartphone

O controle na verdade é um tablet Android que se conecta automaticamente ao drone quando é ligado, o que faz todo o sentido, já que ele usa o app DJI GO 4 e também tem suporte a apps de terceiros como Twitter, Facebook e Instagram.

Como a tela tem um brilho de 1000 cd/m2, que segundo a DJI é até duas vezes mais claro que o dos smartphones comuns, ele pode ser usado sem problemas, mesmo sob a luz direta do sol. O controle inteligente DJI também tem microfone e caixas de som integradas, o que é útil para o SkyTalk, um recurso que permite compartilhar os voos do drone ao vivo para redes sociais.

Novo controle inteligente da DJI permite voar com drones Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom sem a necessidade de um smartphoneEle conta com a tecnologia OcuSync 2.0 para transmissão de vídeos em FullHD, com troca automática entre as frequências 2,4 GHz e 5,8 GHz, reduzindo possíveis interferências e melhorando a qualidade da imagem.

Em breve, o controle também poderá ser usado com o DJI Pilot para voar com o Mavic 2 Enterprise, que ainda não aparece na lista de produtos suportados, mas é só questão de tempo, segundo a empresa. A bateria de 5000 mAh dura até 2 horas e meia de uso, segundo a empresa.

O controle inteligente da DJI ainda não tem previsão pra ser lançado por aqui, mas lá fora já pode ser comprado por US$ 649, o que dá mais ou menos R$ 2,4 mil. A empresa também vai lançar kits com o Mavic 2 Pro e o Mavic 2 Zoom já equipados com o novo controle.

Quem estiver na CES pode conferir o controle em ação no estande da DJI no South Hall do Las Vegas Convention Center, no qual eles vão ensinar a pilotar drones e até mesmo alugar a simpaticíssima Osmo Pocket Camera pra usar pela feira, mas aí é recomendável passar por lá bem cedo.

Saiba mais sobre o controle inteligente no site da DJI.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários