Nick Ellis 4 anos atrás
Pra quem estava interessado nos drones Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom da DJI, mas não gostava da ideia de ter que usar o seu smartphone como tela, a empresa apresentou hoje (8) na CES 2019 uma ótima alternativa, um controle independente que já tem integrada uma tela de 5,5 polegadas.
O controle na verdade é um tablet Android que se conecta automaticamente ao drone quando é ligado, o que faz todo o sentido, já que ele usa o app DJI GO 4 e também tem suporte a apps de terceiros como Twitter, Facebook e Instagram.
Como a tela tem um brilho de 1000 cd/m2, que segundo a DJI é até duas vezes mais claro que o dos smartphones comuns, ele pode ser usado sem problemas, mesmo sob a luz direta do sol. O controle inteligente DJI também tem microfone e caixas de som integradas, o que é útil para o SkyTalk, um recurso que permite compartilhar os voos do drone ao vivo para redes sociais.
Ele conta com a tecnologia OcuSync 2.0 para transmissão de vídeos em FullHD, com troca automática entre as frequências 2,4 GHz e 5,8 GHz, reduzindo possíveis interferências e melhorando a qualidade da imagem.
Em breve, o controle também poderá ser usado com o DJI Pilot para voar com o Mavic 2 Enterprise, que ainda não aparece na lista de produtos suportados, mas é só questão de tempo, segundo a empresa. A bateria de 5000 mAh dura até 2 horas e meia de uso, segundo a empresa.
O controle inteligente da DJI ainda não tem previsão pra ser lançado por aqui, mas lá fora já pode ser comprado por US$ 649, o que dá mais ou menos R$ 2,4 mil. A empresa também vai lançar kits com o Mavic 2 Pro e o Mavic 2 Zoom já equipados com o novo controle.
Quem estiver na CES pode conferir o controle em ação no estande da DJI no South Hall do Las Vegas Convention Center, no qual eles vão ensinar a pilotar drones e até mesmo alugar a simpaticíssima Osmo Pocket Camera pra usar pela feira, mas aí é recomendável passar por lá bem cedo.
Saiba mais sobre o controle inteligente no site da DJI.