Meio Bit » Games » Sekiro: Shadows Die Twice poderia ter sido um jogo da série Tenchu

Sekiro: Shadows Die Twice poderia ter sido um jogo da série Tenchu

Se você achou o Sekiro: Shadows Die Twice parecido com os jogos da série Tenchu, saiba que isso não é por acaso. De acordo com executivo da FromSoftware, por pouco o jogo não foi um novo capítulo da lendária franquia de ninjas.

6 anos atrás

Quem teve um PlayStation provavelmente passou algumas horas bancando o ninja em algum jogo da série Tenchu. Desenvolvido pela Acquire, na geração seguinte a franquia passou para as mãos da FromSoftware e para a tristeza dos fãs, desde 2008 ela tem sido deixada de lado.

Então, quando a criadora do Dark Souls surgiu na E3 deste ano com o belo Sekiro: Shadows Die Twice, inicialmente muitos imaginaram que aquele jogo ambientado no Japão feudal se tratava de um novo Tenchu, mas o que não sabíamos era que ele de fato quase acabou se tornando um.

Quando originalmente pensamos em criar algo diferente do Dark Souls e os nossos títulos anteriores, pensamos que seria interessante fazer um jogo com temática japonesa,” explicou o gerente de comunidade do estúdio, Yasuhiro Kitao. “Então, a partir daí começamos a ir na direção de shinobis e ninjas, e é claro que a Tenchu é uma propriedade intelectual com essa história; este foi o ímpeto inicial para este projeto. Mas conforme o desenvolvimento prosseguia e ao fazer a parceria com a Activision, começando a criá-lo em conjunto, ele passou a se tornar algo próprio e o jogo que queríamos fazer deixou de ser um Tenchu. Então, ele realmente evoluiu para uma coisa própria.

Ainda sobre essa parceria citada por Kitao, ele revelou que a FromSoftware chegou a conversar com várias editoras, mas que foi a Activision que adorou a ideia desde o início. Além disso, como as empresas já haviam trabalhado juntas na publicação de alguns capítulos da série Tenchu, os japoneses já sabiam que não teriam problemas de relacionamento.

Aliás, o presidente da desenvolvedora, Hidetaka Miyazaki, o produtor Robert Conkey e a diretora de marketing da Activision, Michelle Fonseca, fizeram questão de deixar claro que embora a Activision esteja fornecendo todos os recursos possíveis, sejam eles financeiros ou mesmo de infraestrutura, toda a parte de criação está sendo controlada pela própria FromSoftware. Para aqueles que (naturalmente) sempre temem a intromissão de uma grande editora, isso é uma ótima notícia.

Aparentemente, esta é uma união que deverá ser boa para todos: para a desenvolvedora, que conseguirá financiar a produção e a divulgação de mais um grande título; para a Activision, que adicionará mais um possível ótimo jogo ao seu portfólio; e é claro para nós, que teremos acesso a mais uma provável obra de arte criada pela From.

Resta portanto esperar a chegada do dia 22 de março de 2019, quando o Sekiro: Shadows Die Twice será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: GamesIndustry.

relacionados


Comentários