Meio Bit » Filmes e séries » Fundação e a Apple: confirmada a série inspirada na saga clássica de Isaac Asimov

Fundação e a Apple: confirmada a série inspirada na saga clássica de Isaac Asimov

A série Fundação inspirada na saga de Isaac Asimov foi oficialmente confirmada pela Apple, e a filha do autor Robyn será produtora executiva do projeto.

6 anos atrás

A série Fundação da Apple, inspirada na clássica trilogia de Isaac Asimov, acaba de ser confirmada oficialmente, e a primeira temporada já foi encomendada para a Skydance Television, que fez recentemente a série Altered Carbon para a Netflix. Quem diria, não é? Pois é meus queridos leitores, definitivamente vivemos a era de ouro das séries de TV!

Confirmada pela Apple a série Fundação, inspirada na obra de Isaac Asimov. Desenho de Fred Gambino.

Capa clássica da Trilogia Fundação de Isaac Asimov por Fred Gambino

Vai ser bem interessante acompanhar como será a adaptação de uma das maiores sagas de ficção científica da literatura, que curiosamente até hoje não conseguiu uma adaptação sequer em outra mídia, apesar de ter tido algumas tentativas frustradas, uma com Roland Emmerich e outra com Jonathan Nolan, que quase criou uma série para a HBO com o material antes de partir para Westworld.

Como já sabemos desde o começo do ano, os showrunners já foram escolhidos pela Skydance são David S. Goyer (roteirista de Dark Knight e criador de Da Vinci's Demons) e Josh Friedman (produtor de Terminator: The Sarah Connor Chronicles e roteirista do Guerra dos Mundos de Spielberg). Quem também está no projeto é a filha do mestre Isaac Asimov, Robyn Asimov, que será produtora executiva, ao lado de David Ellison (filho do Larry da Oracle), Dana Goldberg e Marcy Ross.

Vale lembrar que, apesar de não tolerar palavrões, a Apple está apostando forte em Sci-Fi, produzindo não só um remake de Amazing Stories, mas também uma série de ficção científica passada no espaço que está sendo desenvolvida por ninguém menos que Ronald D. Moore, o criador do espetacular reboot de Battlestar Galactica e responsável pelas melhores temporadas de Star Trek: Deep Space Nine (duas das minhas séries favoritas de todos os tempos), e que recentemente criou Outlander para a Starz e Electric Dreams para a Amazon, inspirada na obra de outro mestre da ficção, Philip K. Dick.

Confirmada pela Apple a série Fundação, inspirada na obra de Isaac Asimov.

Fica aqui a minha expectativa pessoal para ver quem vai interpretar o matemático e psico-historiador Hari Seldon, acho que tem que ser um ator simplesmente incrível para dar conta do papel. Se a série for bem feita, tem tudo para ser algo realmente épico, pois a história de Asimov é muito poderosa, e me parece bastante adequada aos dias de hoje.

Como fã de longa data dos livros de Asimov, estou feliz da vida com a confirmação da série, e torço desde já para que confirmem as próximas temporadas baseadas nos próximos livros, para que a gente finalmente tenha uma adaptação completa e decente de Fundação para assistir. Yay!

relacionados


Comentários