Meio Bit » Hardware » Vazam quase todas as informações sobre o Pixel 3 XL

Vazam quase todas as informações sobre o Pixel 3 XL

Possível "vacilo" permitiu que site russo colocasse a mão no próximo smartphone premium do Google; Pixel 3 XL teria um hardware de ponta e um notch gigantesco.

5 anos e meio atrás

Outro dia, outro smartphone convenientemente vazado antes do lançamento: um site russo teria colocado as mãos em um Pixel 3 XL, o próximo smartphone premium do Google e um dos dois primeiros a virem com o Android 9 Pie de fábrica (o outro é seu irmão menor Pixel 3), trazendo suculentas informações sobre o design e especificações.

Segundo o site Rozekted, o Pixel 3 Xl é um smartphone com características próximas dos principais concorrentes no mercado, sendo equipado com um SoC Snapdragon 845 da Qualcomm e um display com resolução de 2.960 x 1.440 pixels (tamanho não revelado). O grande detalhe é o notch, também presente nos lançamentos do Google (até porque o Android passará a dar suporte nativo ao entalhe) muito maior do que o incluído em outros smartphones, uma decisão estranha na forma como acomodar o alto-falante, a câmera selfie e os sensores.

O Google escolheu deixa-lo mais estreito, porém como consequência ele é muito mais alto e isso faz ele ocupar um espaço de tela desnecessário. A parte inferior também acomoda outra borda, onde o Pixel 3 XL traz outro alto-falante para execução de som estéreo.

A traseira segue o design dos modelos anteriores, com uma pequena seção superior revestida em vidro e o restante em plástico, para dar o efeito de "dois tons" da linha Pixel.

O kit do Pixel 3 XL é basicamente o mesmo dos modelos de 2017: o smartphone é acompanhado de um carregador, um cabo de dados/energia com duas pontas USB-C (que lástima...) e um adaptador para USB-A fêmea; andar com ele para cima e para baixo é desde o ano passado um ato obrigatório para usuários Pixel, se quiserem fazer uso de carregadores externos e powerbanks.

A novidade é a inclusão dos fones de ouvido Pixel Buds, que não vinham com os Pixel 2 e XL; no entanto, ao invés de serem Bluetooth eles contam com conexão... USB-C. Por sorte, um adaptador para P2 também foi incluído para quem ainda possui fones antigos.

O jornalista do site Maxim Koroshev, que publicou a matéria também compartilhou várias fotos tiradas com o gadget em sua conta no Instagram, chamando a atenção para uma suposta qualidade do sensor único (nada de câmera dupla) tal qual o presente no Pixel 2 XL. No entanto é bom ficar com o pé atrás por dois motivos: primeiro, não dá para avaliar a qualidade real de uma foto através da rede social, o ideal seria ter acesso ao arquivo original.

Segundo, em tempos de marmotagens fotográficas, todo cuidado é pouco.

A história sobre o suposto vazamento do Pixel 3 XL é no mínimo curiosa: segundo o site russo, o Google perdeu uma carga de dispositivos finalizados dois meses antes do lançamento, e vários usuários colocaram as mãos no smartphone e começaram a compartilhar informações. Caso isso seja verdade (sempre há uma chance de se tratar de um vazamento controlado), isso explica anúncios em sites de aparelhos Pixel que andaram pipocando por aí nos últimos tempos, com preços chegando a até US$ 2 mil.

A hipótese se torna mais plausível se observarmos que o site Rozetked não foi o único usuário do leste europeu a compartilhar informações sobre o Pixel 3 XL: um vlogger russo chamado Wylsacom também teria conseguido uma unidade, e publicou várias fotos no Twitter:

De qualquer forma, por se tratarem de informações provenientes de vazamentos convém aguardar o lançamento oficial, até porque o Google não se manifestou a respeito. O lançamento da linha Pixel 3 está previsto para outubro, porém uma data oficial ainda não foi anunciada.

Com informações: Rozetked (em russo), Ars Technica.

relacionados


Comentários