Blizzard gostaria de um cross-save para o Overwatch

Não poder jogar com alguém que esteja em outra plataforma é uma barreira bem chata, mas se existe algo ainda mais irritante e até mais sem sentido, é a incapacidade de iniciarmos um jogo num aparelho e continuarmos em outro. Para quem costuma jogar em mais de uma plataforma, é muito ruim não poder aproveitar o nosso progresso entre elas, ainda mais quando se trata de um jogo onde a evolução dos nossos personagens é importante.

Isso aconteceu comigo recentemente quando pensei em começar a jogar o Warframe no PlayStation 4. Como eu já havia adquirido vários itens para o meu personagem no PC, achei que bastaria entrar na minha conta do jogo no console para aproveitar tudo o que possuía, mas infelizmente isso não é possível.

Pois ao ser questionado se pretendem implementar esse recurso no Overwatch, o diretor Jeff Kaplan deu uma resposta promissora para quem gostaria de aproveitar o FPS e mais de um lugar.

Isso é algo sobre o qual temos discussões constantes no nosso grupo de tecnologia. É algo que adoraríamos explorar. É bastante desafiador por muitas razões e eu não quero entrar em todos o detalhes do porque, mas acho que é um desejo válido dos nossos jogadores e algo que a equipe Overwatch adoraria descobrir. Continuaremos trabalhando duro para fazer isso acontecer algum dia, se conseguirmos contornar alguns dos desafios com os quais nos deparamos.

Embora eu não tenha a menor informação sobre isso, imagino que os tais desafios citados por Kaplan estejam sendo impostos pelas fabricantes de consoles e embora já tenhamos visto jogos cujos saves puderam ser levados de um console para o outro, isso normalmente só acontece entre plataformas da mesma família.

O que mais me espanta nesses casos é a maneira como Sony, Microsoft e Nintendo adoram fazer o possível para nos prejudicar. No caso específico da Sony, eu nunca entenderei porque boa parte dos jogos que são lançados tanto para o Vita quanto para o PlayStation 4 não contam com o cross-save e já perdi as contas das vezes que desisti de jogar algo no portátil só porque teria que recomeçar todo o progresso.

Isso me faz desejar com todas as forças que a Blizzard tenha sucesso nessa investida, nem que seja para aumentar as chances de que a manutenção do progresso entre plataformas se torne um padrão.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar