Meio Bit » Arquivo » Games » Square corrigirá problemas do Chrono Trigger para PC

Square corrigirá problemas do Chrono Trigger para PC

Após uma chuva de reclamações, a Square Enix anunciou o lançamento de várias atualizações para a versão do Chrono Trigger que foi lançada no Steam, começando pela opção de jogarmos com os gráficos originais.

6 anos atrás

No final de fevereiro a Square Enix enfim trouxe o clássico Chrono Trigger para o PC, mas aquilo que poderia ser motivo para muitos fãs comemorarem, rapidamente se mostrou um péssimo negócio, quase um desrespeito com aqueles que tanto admiram o RPG.

Numa clara demonstração de desleixo por parte da empresa, a versão que apareceu no Steam era baseada naquela que havia sido lançada para dispositivos mobile, trazendo gráficos e uma interface muito ruins. Sem que a empresa desse sinais de que estava disposta a corrigir o problema, alguns modders até começaram a mexer no jogo, mas felizmente em breve teremos algo oficial.

Temos trabalhado para corrigir os problemas que vocês levantaram e lançaremos alguns patches nos próximos meses, enquanto continuamos a dar suporte ao Chrono Trigger no Steam,” diz o comunicado emitido pela editora. “Publicaremos uma lista completa de mudanças quando o primeiro patch for lançado. Por enquanto, lhes garantimos que estamos trabalhando muito duro nos ajustes, atualizações e suporte ao Chrono Trigger no Steam.

A expectativa então é para que essa primeira atualização seja disponibilizada ainda na primeira metade de abril, quando ganharemos a opção de alternar entre os gráficos que já estão disponíveis (e que todos odiaram) e aqueles presentes no original.

A dúvida portanto passa ser sobre as outras alterações que a empresa pretende implementar nesta versão e como a interface mobile também está entre os principais motivos de reclamações, a torcida é para que isso também seja corrigido.

Particularmente fiquei surpreso com a iniciativa da Square Enix, mesmo com ela tendo demorado tanto para ser tomada. Outro ponto que questiono é sobre a dificuldade da empresa fazer essas mudanças. Será mesmo que eles precisam de várias atualizações para corrigir um jogo que originalmente era praticamente perfeito? E olha que a versão vendida no Steam está longe de poder ser considerada barata, saindo por R$ 50!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários