Meio Bit » Games » Capcom relançará Street Fighter II para o Super Nintendo

Capcom relançará Street Fighter II para o Super Nintendo

Capcom surpreende ao anunciar um cartucho comemorativo do Street Fighter II para o Super Nintendo e produto chama a atenção por aviso alertando sobre a possibilidade do cartucho pegar fogo.

6 anos e meio atrás

street-fighter-2

Aproveitando o aniversário de 30 anos da série Street Fighter e o crescente interesse das pessoas por jogos antigos, a Capcom fez uma parceria com a loja iam8bit para lançar uma cópia funcional do segundo jogo para o Super Nintendo.

Nas cores Opaque Ryu Headband Red e Glow-in-the-Dark Blanka Green, os compradores não poderiam escolher qual versão receberiam, com os cartuchos sendo enviados aleatoriamente e com apenas 5.500 unidades tendo sido colocadas à venda. Mesmo assim, o estoque acabou rapidamente. O detalhe é que cada cópia estava custando salgados US$ 100, mas por se tratar de uma edição para colecionador e com uma tiragem tão baixa, era de se esperar que a procura fosse alta.

Contudo, por mais que a ideia fosse bem interessante e digna de atenção, um aviso na página do produto acabou ganhando destaque na imprensa especializada. Veja o que ele diz:

ATENÇÃO: o uso deste cartucho (o ‘Produto’) no SNES pode fazer o console superaquecer ou pegar fogo. O SNES é considerado um colecionável vintage, então por favor tenha extremo cuidado quando usar o Produto e tenha certeza de possuir um extintor de incêndios por perto. O uso do Produto é de risco exclusivo do usuário.

O comunicado ainda diz que nem a loja nem a Capcom podem garantir que o cartucho seja seguro ou se responsabilizar por eventuais incêndios causado pelo jogo, algo que convenhamos, é no mínimo inusitado. A loja então tratou de se defender, dizendo que por mais que o aviso pareça extremo, eles não podem garantir o estado do console em que o cartucho será utilizado e no fim das contas provavelmente seja apenas isso, uma empresa tentando se precaver contra possíveis espertinhos.

street-fighter-2-green

Enfim, talvez em outra época eu tivesse ficado eufórico com tal anúncio, mas hoje só consigo olhar para este cartucho e pensar que o único motivo que me faria comprá-lo seria para revender por um valor bem superior depois. Daqui algum tempo uma cópia desta edição valerá uma pequena fortuna, ainda mais aquelas verdes que brilham no escuro, já que apenas 1.000 unidades dela serão produzidas. Mas como não é o caso, continuarei por aqui com o meu cartucho do Street Fighter II para o Mega Drive e assistindo esse brilhante comercial.


Linisinaru — Street Fighter II Commercial (US)

Fonte: Videogamer.

relacionados


Comentários