Meio Bit » Games » Nintendo Switch atropela PS4 e Xbox One sem piedade… nos EUA, em março

Nintendo Switch atropela PS4 e Xbox One sem piedade… nos EUA, em março

Switch, o novo console da Nintendo vende nada menos que 906 mil unidades e atropela PS4 e Xbox One. Zelda do Switch vendeu mais jogo que o próprio console híbrido. Nos Estados Unidos, em março.

7 anos atrás

Laguna_Nintendo_Switch_docked_off_peq

Normalmente os meses de fevereiro e março são fracos nas vendas de videogames no varejo norte-americano. Mas basta a Nintendo lançar um console (com estoques artificialmente limitados?) que o panorama daquele mercado muda.

Foi assim em fevereiro de 2015 e agora em março de 2017. O culpado da vez é o Nintendo Switch. E também o Zelda: Breath of the Wild.

Antes do NPD sequer comentar, a Nintendo toda arrogante já foi logo divulgando os números de vendas de seu novo console híbrido nos Estados Unidos em março (26 de fevereiro a 1º de abril). Foram vendidos 906 mil unidades do Switch. Tal lançamento é o melhor da história da japonesa, batendo o recorde norte-americano do Game Boy Advance em junho de 2001. Não é o melhor lançamento da história por causa do PS4, que em novembro de 2013 vendeu quase 1,2 milhão de consoles nos EUA.

Em nota, o presidente da Nintendo of America my body is Reggie Fils-Aime disse que o motivo do sucesso do Switch é que A Nintendo sempre tenta oferecer aos consumidores algo divertido, novo e diferente. Aham, Wii U que o diga.

Laguna_Legend_of_Zelda_Breath_of_the_Wild_attack_peq

Resultado melhor teve o Legend of Zelda: Breath of the Wild, que vendeu nada menos que 1,3 milhão de cópias nos EUA em março. Foram 460 mil cópias no Wii U e outras 925 mil cópias no Switch. Não, você não leu errado: o Zelda do Switch vendeu 19 mil unidades a mais que o próprio console. O povo prefere comprar o jogo ao escasso console da Nintendo?

É por aí mesmo: a Nintendo disponibilizou mais jogo que console, sendo que várias das cópias adicionais do Breath of the Wild podem ter saído dos EUA ou mesmo se tratar das edições limitadas, de colecionador, também compradas na pré-venda como item de revenda. É assim que temos os elevados preços no mercado paralelo que a japonesa adora alimentar. Marketing de escassez.

Seja como for, a empresa prevê que até março de 2018 venderá 16 milhões de aparelhos Nintendo Switch globalmente. E provavelmente vai manter baixos os estoques.

A notícia triste vai para a Sony, que teve quebrada a sucessão de vitórias com o PS4. E a Microsoft está ocupada demais com o Project Scorpio para se importar com um tablet japonês genérico.

Fontes: Business Wire, Games Industry, IGN US, The Verge e Venture Beat.

Leia também:

relacionados


Comentários